quarta-feira, 13 de novembro de 2013

30° Torneio de Pesca da Gabriela acontece neste final de semana em Ilhéus




Carlos Augusto





O Clube de Pesca de Ilhéus realiza neste final de semana, dias 16 e 17, o 30° Torneio de Pesca da Gabriela, na Praia do Acuípe, na rodovia Ilhéus/Una – próximo ao Village Indaiá. O evento, considerado um dos mais importantes da Bahia, contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS), Eduardo Bacony, que deverá confirmar o nome de Ilhéus para sediar o Campeonato Brasileiro de Pesca em 2014.
As inscrições para o 30° Torneio de Pesca da Gabriela podem ser realizadas até às 17 horas desta quinta-feira, dia 15, sendo que o sorteio de setores acontece no sábado, 16,  a partir das 10 horas, no site Ases de Pesca – www.asesdapesca.com.br/ - oficial da pesca brasileira. Há um link com o nome da prova. A inscrição,com taxa de R$ 100,00, só poderá ser homologada pelo árbitro.
No torneio desta semana, poderão participar um máximo de 100 duplas. Os competidores deverão portar licença expedida pelo Ministério da Pesca e permanecer uniformizados durante toda a prova. As equipes mistas, segundo critérios de idade ou sexo, serão inscritas na categoria masculina. O torneio terá duração de 8 horas, divididas em duas etapas, sendo cada uma disputada em raias definidas no sorteio, que será no sábado, dia 16. A primeira etapa da competição ocorrerá entre as 13 e 17 horas, e a segunda, entre as 7 às 11 horas.
Quanto aos equipamentos, cada equipe poderá utilizar duas varas podendo manter até duas por pescador montadas e iscadas de reserva; as varas podem ter tamanho  livre, providas de molinetes ou carretilhas de qualquer tipo e procedência; paradas (rabichos) com até dois anzóis convencionais de ponta única; chumbadas de peso e formato livres; bicheiros e puçás permitido, e balde obrigatório.
Fonte:SECOM/Ilhéus

Nenhum comentário: