domingo, 24 de novembro de 2013

Brasileirão - Série A 2013, 36ª Rodada




Beat Reusser





Botafogo empata com São Paulo e não entra no G-4

O Botafogo tinha muito mais a ganhar e a perder do que o São Paulo. Talvez por isso tenha se contentado tanto com o empate. Ainda na luta pela vaga na Libertadores, a equipe voltaria ao G-4 com uma vitória, mas, depois do 1 a 1 no Morumbi, segue na quinta colocação, atrás do Goiás. Para os tricolores, livres do rebaixamento e preocupados com a péssima situação na semifinal da Copa Sul-Americana, o jogo valeu para reverenciar o ídolo Rogério Ceni.

Pela milésima centésima décima sétima vez ele defendeu o gol do São Paulo. Pela primeira vez usou a camisa 10, enquanto os companheiros entraram em campo com a sua 01. Homenagem que fica até singela diante de seu tamanho na história.

Bahia vence Portuguesa e se afasta da zona do Z-4

O jogo era de vida ou morte para Bahia e Portuguesa neste domingo. Uma vitória para qualquer um dos lados ajudaria o time triunfante a respirar na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No confronto da degola, melhor para a equipe nordestina, que fez valer sua força na Fonte Nova para derrotar o rival por 1 a 0.


O resultado levou o time tricolor aos 45 pontos, agora um pouco mais distante da zona do rebaixamento. Agora na 13ª colocação, o Bahia ultrapassou a própria Portuguesa, além do Fluminense e do Criciúma, e ganhou fôlego extra na briga por permanecer na elite do futebol nacional para a próxima temporada.

Nenhum comentário: