quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bobsled do Brasil inicia busca por vagas nos Jogos de Inverno de 2014




Beat Reusser




Foi dada a largada para a briga brasileira por uma vaga na disputa do bobsled nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, no ano que vem. A equipe inicia a briga a partir desta quinta-feira, na primeira etapa da Copa América, torneio que soma pontos na corrida olímpica. O evento será realizado em Calgary, no Canadá.

A equipe brasileira disputará ao menos oito etapas até a véspera das Olimpíadas, que será em fevereiro. No total, 30 equipes irão participar das competições masculinas e 20, das femininas na Rússia. A expectativa pela classificação só vai terminar em 14 de janeiro, após a última etapa da Copa América.

Os principais nomes do Brasil são os pilotos Edson Bindilatti e Fabiana dos Santos. Para as funções de pusher e breakman da equipe masculina, foram chamados os atletas Edson Ricardo Martins, Rodrigo dos Santos Custódio, Marcio Forleo, Fábio Gonçalves Silva, Davidson Henrique de Souza e Ordilei Carlos Pessoni . Já entre as mulheres, os nomes convocados foram Sally Mayara Siewerdt da Silva, Larissa Antunes da Silva e Esthefania Ribeiro (reserva). 

Nenhum comentário: