quinta-feira, 28 de novembro de 2013

No Palmeiras - Após sondar seis técnicos e ouvir recusa de Bielsa, Nobre 'apresenta' Kleina





Carlos Augusto





SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Gilson Kleina e Paulo Nobre se abraçam no anúncio da renovação com o técnico
Paulo Nobre deu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira com contradições para tentar expor convicção na escolha por Gilson Kleina. O presidente apareceu com o técnico logo após a assinatura de novo contrato até 31 de dezembro de 2014 e admitiu ter analisado outros seis nomes além de Marcelo Bielsa, que recusou oferta do Palmeiras. Mas quis convencer de que o clube terá no centenário o profissional que sempre desejou.
 
Na prática, porém, o nome ideal era Marcelo Bielsa. Tanto que o diretor executivo José Carlos Brunoro foi até a Argentina para negociar com o treinador e só não acertou porque o ex-comandante do Athletic Bilbao, hoje desempregado, exigiu quase R$ 1 milhão por mês para sua comissão técnica.
 
A ida à Argentina ocorreu enquanto Kleina ainda esperava que Nobre cumprisse sua promessa de procurá-lo para discutir a renovação. E o presidente, nesta quarta-feira, admitiu que analisou outros nomes antes de ter certeza em relação ao técnico que atingiu com antecipação o objetivo traçado pela diretoria neste ano: o acesso na Série B do Brasileiro.
 
Como incentivo durante a entrevista coletiva, o presidente contou que Bielsa elogiou Kleina. Ao saber da informação, o técnico nem reagiu, manteve-se sem mudar a fisionomia enquanto o presidente se perdia em contradições para tentar explicar que o atual comandante é a primeira opção, e não a mais viável até do ponto de vista financeiro, já que a parte fixa de seu salário diminuiu.
 
Fonte:IG

Nenhum comentário: