segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Djokovic é tricampeão do ATP Finals e mantém tabu de Nadal




Beat Reusser




O sérvio Novak Djokovic jogou seu melhor tênis nesta segunda-feira e praticamente não deu chances a Rafael Nadal para chegar ao título do ATP Finals, que reúne os melhores jogadores da temporada. Implacável, o atual número 2 do mundo venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, e manteve o "tabu" do espanhol na competição - é o único torneio importante que ele ainda não venceu na carreira.

É o segundo título consecutivo do sérvio -que na última temporada venceu o suíço Roger Federer na final - e o terceiro na carreira - já havia vencido em 2008.

Além disso, o sérvio iguala o confronto direto contra o espanhol no ano, com três vitórias para cada lado. No retrospecto da carreira, Nadal ainda tem vantagem com 22resultados positivos contra 17 de Djoko. Por fim, Djokovic chega a uma série invicta de 22 jogos nesta reta final de temporada.

Na primeira parcial, o sérvio conseguiu quebrar o serviço de Nadal logo no segundo game, fazendo 2 a 0, mas levou o troco no game 5 e precisou que o oponente perdesse mais um serviço, no oitavo game, para fazer 6/3.

O sérvio manteve o ritmo forte no segundo set e, após uma troca de bolas incrível, quebrou o saque do espanhol no game três. Bastou administrar a vantagem construída até o fim da parcial, fechada em 6/4.

Nenhum comentário: