terça-feira, 26 de novembro de 2013

Liga dos Campeões, 5ª Rodada



Beat Reusser
Basel surpreende com gol no fim, mas Chelsea se classifica

O Basel colocou fogo no Grupo E da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Na Basileia, a equipe suíça, da qual o tenista Roger Federer é fã assumido, fez gol no fim para surpreender o Chelsea por 1 a 0 pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e embolar a chave da competição europeia - o time da Inglaterra conseguiu a classificação mesmo com a derrota. Em outro jogo do mesmo grupo, o Schalke 04 não saiu de um empate por 0 a 0 com o Steaua em Bucareste e se complicou na busca pela classificação.

Com os surpreendentes resultados, o clube inglês, atual vice-campeão mundial, se classificou, pois as duas equipes abaixo do time de Mourinho na tabela se enfrentam na última rodada. A equipe fica com a liderança, com nove pontos, mas vê o Basel se aproximar: o time da Suíça tem oito pontos. Já o Schalke 04 cai para a terceira posição com sete pontos, enquanto o Steaua fica com apenas três, na lanterna.



Barcelona perde para o Ajax e sofre primeira derrota

O Ajax recebeu nesta terça-feira o poderoso Barcelona em Amsterdã e conquistou um importante resultado na Liga dos Campeões. A equipe holandesa derrotou os catalães por 2 a 1 e continuam com chance de classificação às oitavas de final da competição. No outro jogo do Grupo H, o Milan venceu o eliminado Celtic por 3 a 0 fora de casa e ficou em situação mais confortável.

Com os resultados do dia, o time de Milão segue na segunda posição da chave, agora com oito pontos, a dois do líder e já classificado Barcelona. Para carimbar a vaga para as oitavas, o Milan precisa apenas de um empate com o Ajax na última rodada. Os holandeses estão com sete pontos e avançam de fase caso consigam a vitória na Itália.

Sem Lionel Messi, o brasileiro Neymar foi o principal jogador dos catalães, e o ex-santista se destacou ao sofrer pênalti e em jogadas velozes.
 

Nenhum comentário: