domingo, 17 de novembro de 2013

UFC 167: GSP vence em decisão polêmica e fala em se afastar do octógono





Carlos Augusto





O canadense Georges St-Pierre quebrou três recordes do Ultimate de uma vez e se distanciou como o campeão mais dominante da companhia na atualidade ao derrotar o americano Johny Hendricks neste sábado, no evento principal do UFC 167, no MGM Grand, em Las Vegas. A vitória por decisão dividida e polêmica dos jurados (48/47, 47/48 e 48/47), a sétima consecutiva por pontos, isolou GSP como lutador mais vitorioso dentro do octógono, com 19 triunfos; como campeão com mais vitórias em lutas valendo título no UFC, com 13; e como o atleta com mais tempo de luta no Ultimate, com 5h28m12s, superando as 5h03m51s de BJ Penn. Após o triunfo ser anunciado, o campeão falou em tom de aposentadoria dos octógonos.
 
Georges St. Pierre e Johnny Hendricks fizeram luta polêmica em Las Vegas que terminou com vitória para o canadense Foto: Getty Images
 
"Precisou ficar um pouco fora, tem coisas importantes acontecendo que preciso resolver. Quero agradecer o UFC por me dar a chance. Vou esperar um pouco , me afastar, levei muitos golpes. Depois vou repensar um pouco. Vou ficar um pouco longe e vocês todos deveriam saber disso. Estou muito emocionado por conta disso", afirmou St. Pierre após a luta.

O campeão dos meio-médios ainda foi questionado sobre a decisão dos jurados, já que Hendricks foi superior durante a maior parte do duelo."Sem dúvida foi minha luta mais difícil. Perdi um pouco da memoria sobre a luta, me machuquei em um dos olhos e isso me prejudicou.  Não fiquei surpreso (com o resultado), mas perdi um pouco da memória do que aconteceu. Quero parabenizar o Johny e agradecer quem torceu por mim", explicou GSP em meio a vaias da torcida.

Hendricks, por sua vez, se mostrou perplexo com a decisão. "Achei que eu claramente venci. Ele é um grande cara, mas ei, se vocês viram a mesma luta que eu vi, saberão que eu venci. Ele é um grande lutador, mas vou voltar e pegar esse cinturão", avisou o americano. 

"Nada me surpreendeu. Sabia o que iria acontecer, estava lá o tempo todo, me defendi bem. Era a minha noite, mas não queriam que eu vencesse. Mas o cinturão é meu", disse. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de aposentadoria de St. Pierre, Hendricks ignorou a situação. "Eu quero o cinturão. Não me importo. Quero esse cinturão. Ainda vou tê-lo", afirmou. 
 
Confira os resultados completos do UFC 167:
 
UFC 167
16 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre venceu Johny Hendricks por decisão dividida
Rashad Evans venceu Chael Sonnen por nocaute técnico aos 4m05s do primeiro round
Robbie Lawler venceu Rory MacDonald por decisão dividida
Tyron Woodley venceu Josh Koscheck por nocaute aos 4m38s do primeiro round
Ali Bagautinov venceu Tim Elliott por decisão unânime
 

CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone venceu Evan Dunham por finalização (triângulo) aos 3m49s do segundo round
Thales Leites venceu Ed Herman por decisão unânime
Rick Story venceu Brian Ebersole por decisão unânime
Erik Perez venceu Edwin Figueroa por decisão unânime
Jason High venceu Anthony Lapsley por decisão unânime
Sergio Pettis venceu Will Campuzano por decisão unânime
Gian Villante venceu Cody Donovan por nocaute técnico a 1m22s do segundo round
Fonte:Terra/Globo

Nenhum comentário: