quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Brasil bate Venezuela com golaço de Jesus e vira líder das Eliminatórias




Beat Reusser
Finalmente a Seleção Brasileira conseguiu assumir a liderança das Eliminatórias da Copa-2018. Como o Uruguai tropeçou, coube ao Brasil vencer a frágil e lanterna Venezuela, nesta terça-feira, em Mérida, por 2 a 0, chegando aos 21 pontos. A vitória teve direito a um golaço de Gabriel Jesus, que balançou as redes pela quarta vez em quatro jogos com a Seleção.

Apesar do triunfo e da ascensão na tabela, não foi o melhor jogo do Brasil com Tite. Levando em conta a ausência de Neymar, que traz um dinamismo característico a qualquer equipe na qual esteja, o Brasil teve pouca intensidade durante o primeiro tempo.

Talvez a “culpa“ tenha sido do goleiro Dani Hernández, que logo aos sete minutos de jogo deu um presentaço a Gabriel Jesus. O passe muito errado na saída de bola ficou nos pés do atacante. Dois toques depois – entre eles uma cavada que encobriu o goleiro –, a bola morreu no fundo da rede. Uma frieza excepcional do rapaz de 19 anos.

O segundo tempo teve um roteiro parecido. De novo aos sete minutos, gol brasileiro. Desta vez com quem estava em baixa, mas, pela suspensão de Neymar, recuperou a posição de titular. Gol de Willian, que não vinha fazendo um jogo brilhante, aproveitando cruzamento de Renato Augusto.

Nem o apagão nos refletores do Estádio Metropolitano, fato frequente na Venezuela em crise, aos 28 minutos do segundo tempo, mudou a história. O jogo ficou mais chato, o gramado mais cheio de lama, mas a vitória e liderança foram asseguradas para o Brasil.

Nenhum comentário: