quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Wawrinka é eliminado, Goffin se salva de novo em Xangai




Beat Reusser
Não durou muito a campanha do suíço Stan Wawrinka no Masters 1000 de Xangai. Ele foi eliminado nesta quinta-feira, em duelo com o francês Gilles Simon, pela terceira rodada do torneio, com duplo 6/4 anotado em 1h36 de partida.

Terceiro pré-classificado, Wawrinka não fez uma grande partida, embora tenha sido o primeiro a quebrar, chegando a abrir 3/1 no primeiro set. Mas depois disso foi o francês que se saiu melhor, vencendo quatro games seguidos. O suíço não conseguiu buscar o break de desvantagem e acabou superado no set inicial

A segunda parcial começou com uma quebra para cada lado e a definição veio apenas no quinto game, no qual Simon voltou a bater o saque do rival. Wawrinka ainda teve uma chance de devolver a quebra, no sexto game, mas não aproveitou e a vitória ficou com Simon, que agora terá pela frente o norte-americano Jack Sock.

Um dos últimos a garantir vaga nas quartas em Xangai foi o belga David Goffin, que se salvou mais uma vez e anotou nova virada. Algoz do argentino Juan Martin del Potro na estreia, ele derrubou desta vez o francês Gael Monfils, sexto favorito, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

Nenhum comentário: