terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Brasileirão 2010: Conca é o Craque




Beat Reusser
de Jesus






Em uma festa que reuniu personalidades políticas, artistas e muita gente do futebol, o grande nome da premiação do Craque do Brasileiro foi o de um argentino: Conca, destaque do Fluminense na campanha que deu o segundo título brasileiro da história do clube carioca. Ele desbancou a concorrência do artilheiro Jonas (do Grêmio) e Montillo (do Cruzeiro) no principal prêmio da noite no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Além disso, o argentino também levou o prêmio de melhor meia pelo lado esquerdo e também de Craque da Galera, em votação pela internet.

Outro personagem da festa foi Ronaldo, do Corinthians. O Fenômeno recebeu homenagem pela CBF pelos serviços prestados ao futebol e pela seleção brasileira. Como não poderia deixar de ser, o ponto alto do evento foi a entrega do troféu do Brasileirão aos jogadores do Fluminense. O presidente Lula entregou a taça a Fred e a Conca no palco do Theatro Municipal.

No total dos prêmios concedidos, o Corinthians acabou levando a melhor na seleção do campeonato e teve três representantes no time com Roberto Carlos, Jucilei e Elias. Fluminense e Cruzeiro apareceram duas vezes - Conca e Mariano, e Fábio e Montillo. Santos, Grêmio, São Paulo e Vasco tiveram apenas um jogador na seleção: Neymar, Jonas, Miranda e Dedé. O prêmio de melhor técnico ficou com o treinador do Fluminense, Muricy Ramalho. Além dos três representantes na seleção, o Corinthians também conquistou o prêmio de jogador revelação, com o meia Bruno César.

Com isso, a seleção do Brasileirão anunciada pela CBF foi composta por Fábio (Cruzeiro); Mariano (Fluminense), Dedé (Vasco), Miranda (São Paulo) e Roberto Carlos (Corinthians); Elias (Corinthians), Jucilei (Corinthians), Montillo (Cruzeiro) e Conca (Fluminense); Jonas (Grêmio).

Nenhum comentário: