sábado, 18 de dezembro de 2010

Inter de Milão conquista título mundial




Beat Reusser
de Jesus







A Inter de Milão acabou com a pose do Mazembe e se sagrou campeã Mundial de Clubes da Fifa ao vencer o time do Congo por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, e acabou com a zebra africana na competição, que anteriormente derrubou os favoritos Pachuca e Internacional, de Porto Alegre.


O principal destaque da decisão foi Samuel Eto’o. O atacante camaronês deu assistências e passe perfeito para Pandev marcar, e ainda deixou a sua marca aos 17 minutos do primeiro tempo. Biabiany ainda fechou o placar aos 30 minutos da etapa complementar.

É o primeiro título mundial da equipe de Milão no novo formato do torneio, com equipes de todos os continentes. Antes, o clube italiano venceu em 1964 e 1965 na antiga fórmula, com duelo direto entre os campeões da Europa e da América do Sul. O Mazembe é o primeiro time africano a alcançar a final em um torneio organizado pela Fifa.


Internacional vence o Seongnam e termina em terceiro


Em jogo realizado no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o Colorado não tomou conhecimento da equipe sul-coreana Seongnam e venceu por 4 a 2. O placar não traduziu o que aconteceu em campo, já que o time brasileiro perdeu ao menos três chances claras de fazer um resultado mais elástico. Os atacantes Alecsandro e Molina foram os destaques com dois gols cada.

Nenhum comentário: