sábado, 18 de dezembro de 2010

Cielo breca no fim, mas quebra recorde do campeonato e passa em 1º nos 100 m livre.



Carlos Augusto




Mesmo se segurando no fim, o nadador brasileiro Cesar Cielo Filho quebrou o recorde do campeonato nos 100 m livre ao cravar 46s01 no Mundial de piscina curta em Dubai.

O tempo de Cielo fez o brasileiro avançar para a final da prova com a primeira colocação geral entre os oito finalistas. Por isso, o nadador larga na raia 4 neste domingo como grande favorito.

Cielo nitidamente se controlou no final da prova, pois ‘sobrou’ na sua bateria, chegando inclusive a nadar abaixo na linha do recorde mundial durante boa parte do tempo.

O maior nadador brasileiro da atualidade já conquistou duas medalhas neste Mundial de piscina curta disputado nos Emirados Árabes: foi ouro nos 50 m livre e bronze no 4 x 100 livre.


Molina avança para a final


A nadadora brasileira Fabíola Molina também conseguiu avançar para a final na prova que disputou, os 50 metros costas. Ela passou com o oitavo melhor tempo ao cravar 27s13.



Rodrigues passa em oitavo

O nadador brasileiro Henrique Rodrigues terminou em terceiro na sua bateria nos 100 m medley e assegurou a sua vaga na final na oitava colocação ao fazer o tempo de 52s70, piorando o tempo de 52s53 feito nas eliminatórias. O melhor tempo dos finalistas foi do norte-americano Ryan Lochte, que descansou no fim e mesmo assim ficou cinco centésimos abaixo do recorde mundial (50s81).

Fonte:UOL

Nenhum comentário: