domingo, 19 de dezembro de 2010

Brasil: 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze




Beat Reusser
de Jesus




Imbatível, Cielo vence 100m livre

Cesar Cielo conquistou neste domingo a medalha de ouro nos 100 metros nado livre do Mundial de Natação de Dubai, disputado em piscina curta, e unificou os títulos mundiais da prova, já que é o atual campeão também em piscina longa.

Cielo terminou a prova em 45s74 com recorde de campeonato, o francês Fabian Gilot ficou com a prata, com o tempo de 45s97. O russo Nikita Lobintsev completou o pódio (46s35).

O brasileiro já havia conquistado a medalha de ouro nos 50m livre na sexta-feira. Na quarta-feira, ele ajudou o Brasil a conquistar a medalha de bronze no revezamento 4x100 metros livre.

Felipe França leva ouro nos 50 m peito

Na final dos 100m peito do Mundial de Dubai, Felipe França chegou a ter a medalha de prata nas mãos, mas acabou deixando escapar e terminou em terceiro lugar. Neste domingo, nos 50m peito, porém, o nadador brasileiro veio decidido a levar ouro. E levou. Com o tempo de 25s95, ele ainda bateu o recorde de campeonato da prova.

Desta vez sem dar chances ao recordista mundial, o sul-africano Cameron Van Der Burgh, Felipe França dominou a prova desde o início e garantiu seu primeiro ouro em mundiais com oito centésimos de diferença para seu principal rival, que fez 26s03. O bronze ficou com norueguês Aleksander Hetland, com o tempo de 26s29.

Kaio Márcio é prata nos 200m borboleta

Em uma disputa acirrada desde o início, Kaio Márcio não começou bem, mas cresceu nos 50m finais e conquistou a prata nos 200m borboleta no Mundial de piscina curta em Dubai, com o tempo de 1m51s56. Recordista mundial da prova, ele viu o sul-africano Chad Guy Bertrand Le Clos ficar com o ouro, com 1m51s56. O bronze foi para László Cséh, da Hungria, com 1m51s67.

Bronze no 4x100m medley

A equipe brasileira do revezamento 4x100m medley entrou na piscina do Mundial de Dubai, neste domingo, acreditando na chance de garantir a medalha de ouro. Mas o cansaço acabou pesando, já que Cesar Cielo, Kaio Márcio e Felipe França participaram de provas individuais um pouco antes. O lugar no pódio, no entanto, foi garantido com a conquista da medalha de bronze, com o tempo de 3m23s12. Os Estados Unidos ficaram com o ouro (3m20s99), e a Rússia com a prata (3m21s61).


O Brasil fechou o campeonato em sétimo lugar com oito medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Com 12 ouros, seis pratas e sete bronzes, os Estados Unidos terminaram em primeiro. Rússia ficou em segundo (quatro ouros, quatro pratas e um bronze), seguida pela Espanha (quatro ouros, duas pratas e dois bronzes).

Nenhum comentário: