sábado, 18 de dezembro de 2010

Murer e vôlei masculino ganham prêmio de melhores da América




Beat Reusser
de Jesus





A saltadora Fabiana Murer e os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei do Brasil foram escolhidos os Esportistas do Ano da América Latina e do Caribe nas categorias “individual feminina” e “coletiva”, segundo os resultados da pesquisa anual da agência de notícias cubana Prensa Latina, divulgados nesta sexta-feira.

Murer, campeã do salto com vara no Mundial em pista coberta do Qatar e vencedora da Liga de Diamante, obteve 38 votos, superando a triplista cubana Yargelis Savigne (23) e a estrela do hóquei argentino, Luciana Aymar (13).

Na categoria coletiva, a seleção masculina brasileira de vôlei, titular da Liga e do Campeonato Mundial, foi eleita com 55 votos à frente da equipe feminina de hóquei sobre grama da Argentina (26).

No individual masculino, o craque da seleção uruguaia de futebol, Diego Forlán, ganhador da Bola de Ouro de melhor jogador da Copa do Mundo de futebol da África do Sul 2010, foi votado por 50 dos 115 meios de comunicação de América, Ásia e Europa que participaram da consulta, celebrada pela Prensa Latina desde 1964 e superou na votação o colega argentino, Lionel Messi (37), e o lutador cubano Mijaín López (10).

Nenhum comentário: