segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia, Porto Seguro conquista título inédito.



Carlos Augusto




Faltando menos de uma hora para o início da decisão do Intermunicipal entre Porto Seguro x Conceição do Coité as torcidas já haviam lotado as dependências do Estádio Toca do Gaiamum (Antônio Carlos Magalhães). Uma linda festa em Porto Seguro, além do calor.

As seleções de Porto Seguro e Conceição do Coité entram em campo e agradecem o apoio dos seus torcedores. O confronto que inicialmente é marcado pela tranquilidade, começa a ficar movimentado.

A partida entre Porto Seguro x Conceição do Coité ganha mais emoção. As equipes deixaram de se estudar e passam a ir ao ataque. Aos 26 minutos Peu, de Coité, cobra falta com muito perigo, mas sobre o gol. A resposta de Porto Seguro saiu dos pés de Kaká. O atacante recebeu passe na área, virou e chutou, mas por cima da meta coiteense.

Partida muito quente e emocionante em Porto Seguro. Placar continua 0 x 0. Após um bom primeiro tempo Porto Seguro x Conceição do Coité não conseguiram converter as oportunidades em gols e o confronto terminou empatado em 0 x 0. A seleção do Sisal teve mais posse de bola, com isso as chances de gol foram maiores, porém o sistema defensivo do selecionado do sul do estado correspondeu e atuou bem.

A seleção de Porto Seguro voltou melhor no segundo tempo e logo aos 4 minutos abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda e bola foi chutada no gol, o goleiro Márcio defendeu e no rebote o zagueiro Gil empurrou para as redes. Porto Seguro 1 x 0 Coité.

Em desvantagem no placar a seleção de Conceição do Coité foi em busca do empate e conseguiu. Aos 11 minutos Peu arrancou em velocidade e sofreu falta. O meia foi para a cobrança e levantou na área, o atacante Pim cabeceou na trave, o goleiro Lupita tentou cortar, mas a bola sobrou para Nego da Vovó empatar a partida.

As duas melhores seleções do Intermunicipal 2010 provaram em campo porque mereceram estar na final e em uma partida muito equilibrada a decisão vai ser nos pênaltis. O placar em 1 x 1 não favorece ninguém. Emoções a vista em Porto Seguro.

Em uma final bastante disputada, Porto Seguro e Conceição do Coité empataram em 1 x 1, com isso a disputa do campeão do Intermucipal 2010 foi definida nos pênaltis.

As equipes buscaram de qualquer jeito o gol do título, mas as tentativas não obtiveram sucesso. Mais eficiente, Porto Seguro venceu por 3 x 0 e de maneira invicta conquistou o título inédito do Intermunicipal 2010.

Trio de Árbitros e Capitãs das Equipes


Os atletas erguem o Troféu em tarde histórica para Porto Seguro



Seleção de Porto Seguro Campeã do Campeonato Intermunicipal 2010

FONTE: FBF

Nenhum comentário: