domingo, 19 de dezembro de 2010

Ilhéus fez boa campanha nos Jogos Abertos do Interior.



Carlos Augusto




Ilhéus realizou boa campanha nos Jogos Abertos do Interior, evento realizado no último final de semana (3 a 5), de Dezembro em Vitória da Conquista, segundo avaliação do superintendente de Esportes, Alberto Kruschewsky. Considerado o maior evento esportivo amador da Bahia, os jogos são promovidos pelo governo do estado, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Durante os últimos Jogos Abertos o município foi representado pelo futebol de salão masculino, classificado na primeira etapa do torneio, e pelo vôlei feminino de praia, campeão no ano passado. As meninas do vôlei - Maricléa Gomes e Marilza Vieira - ficaram com o vice-campeonato, perdendo na final para a equipe da cidade-anfitriã. Tendo total apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus, Back Door e Clupesil( Clube de Pesca de Ilhéus).

Já o time de futsal caiu na semifinal também para Vitória da Conquista, perdendo a chance de chegar à finalíssima. Alberto Kruschewsky disse que “mesmo assim, considero boa a campanha das equipes que nos representaram naquele certame. Nosso objetivo a partir de agora é por em prática um projeto de fortalecimento do esporte amador de quadra”.

Fazendo coro com Kruschewsky, o coordenador de Estudos e Planejamento da Superintendência de Esportes, Renato Peixoto, lembra que chegar às semifinais nas duas únicas modalidades representadas demonstra qualidade. “Para melhorarmos ainda mais esse desempenho, desejamos avançar no apoio ao esporte de quadra, principalmente com ações internas, o que não quer dizer que deixaremos de apoiar as diversas seleções que estiverem disputando competições”.

2010 - Este ano, os Jogos Abertos do Interior foram divididos em cinco zonais (por região), com as disputas começando em julho. Os municípios que se classificaram na primeira etapa passaram para a fase final, momento que representou um duelo de campeões regionais baianos em busca da vitória estadual.

Ao todo, 10 modalidades estiveram em jogo: futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, judô e ginástica rítmica (apenas feminino). Em 2009, dez municípios se consagraram vencedores dos Jogos Abertos do Interior: Eunápolis (futsal masculino, futsal feminino e ginástica rítmica), Itabuna (vôlei feminino, judô masculino, handebol feminino), Ilhéus (vôlei de praia feminino e judô feminino), Feira de Santana (atletismo e xadrez masculino), Alagoinhas (basquete masculino), Muritiba (basquete feminino), Santo Amaro (handebol masculino), Itororó (tênis de mesa), Itaberaba (vôlei de praia masculino) e Irecê (xadrez feminino).

Fonte: Altair Nunes

Nenhum comentário: