sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Nadal e Federer abrem 2011 com mais uma final




Beat Reusser
de Jesus






No último dia do ano, tenistas top 10 do ranking mundial disputam as semifinais do World Tenis Championship, em Adu Dhabi. Na primeira eliminatória, Roger Federer bateu o sueco Robin Soderling por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/3, 6/3. O resultado representa a 16ª vitória do suíço nas últimas 17 partidas contra Soderling - e o coloca na final da competição.

O torneio, no entanto, não vale pontos para o ranking ATP. As premiações da organização - o grande incentivo dos atletas - também não entram na contabilidade da carreira dos tenistas.


Horas depois de Roger Federer eliminar o sueco Robin Soderling e se classificar para a final, o espanhol Rafael Nadal entrou em quadra em Abu Dhabi e também confirmou o favoritismo no torneio amistoso. A partida diante do tcheco Tomas Berdych terminou em 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Nadal é o único que ainda não perdeu nenhum set na competição e chega à decisão nos Emirados Árabes com o intuito de defender o título, ao contrário de Federer, que busca o troféu inédito na carreira. A tão aguardada final será disputada no próximo sábado.

Nenhum comentário: