
No último dia do ano, tenistas top 10 do ranking mundial disputam as semifinais do World Tenis Championship, em Adu Dhabi. Na primeira eliminatória, Roger Federer bateu o sueco Robin Soderling por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/3, 6/3. O resultado representa a 16ª vitória do suíço nas últimas 17 partidas contra Soderling - e o coloca na final da competição.
O torneio, no entanto, não vale pontos para o ranking ATP. As premiações da organização - o grande incentivo dos atletas - também não entram na contabilidade da carreira dos tenistas.

Horas depois de Roger Federer eliminar o sueco Robin Soderling e se classificar para a final, o espanhol Rafael Nadal entrou em quadra em Abu Dhabi e também confirmou o favoritismo no torneio amistoso. A partida diante do tcheco Tomas Berdych terminou em 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
Nadal é o único que ainda não perdeu nenhum set na competição e chega à decisão nos Emirados Árabes com o intuito de defender o título, ao contrário de Federer, que busca o troféu inédito na carreira. A tão aguardada final será disputada no próximo sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário