domingo, 26 de dezembro de 2010

Nadal é eleito melhor esportista espanhol da década




Beat Reusser
de Jesus





Com mais de 50% dos votos, Rafael Nadal foi eleito o melhor esportista espanhol da década em votação realizada pelo site do jornal “Marca”. Para vencer a disputa, o tenista número 1 do mundo superou nomes como o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, e o meia Xavi, do Barcelona, ambos campões mundiais com a Fúria na África do Sul.

O título da Copa do Mundo, inclusive, parece não ter causado muito encanto nos espanhóis. Cada jogador somou apenas pouco mais de 7% dos votos, ficando praticamente empatados na quarta colocação. O jogador de basquete Pau Gasol foi o segundo, com 12,9% e mais de 20 mil votos atrás de Nadal. Em terceiro ficou o piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso, com 11%.

Entre os maiores esportistas estrangeiros da década, o suíço Roger Federer lidera a votação. Principal rival de Nadal, o tenista recebeu 30% dos votos, superando o piloto italiano de MotoGP Valentino Rossi, os jogadores de futebol Zinedine Zidane e Lionel Messi, o nadador americano Michael Phelps e o velocista jamaicano Usain Bolt.

Nenhum comentário: