quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Brasileiros querem desbancar africanos na São Silvestre




Beat Reusser
de Jesus





Nos últimos três anos, a Corrida Internacional de São Silvestre só teve vencedores africanos, tanto no masculino quanto no feminino. Dessa vez, porém, os atletas brasileiros prometem desbancar os rivais da África, para tentar a vitória na prova que acontece nesta sexta-feira, nas ruas de São Paulo, com largadas a partir das 16h30 (mulheres) e das 16h47 (homens).

Principal nome do Brasil na São Silvestre, Marilson Gomes dos Santos mostrou otimismo durante a entrevista coletiva oficial realizada nesta quinta-feira. "Tenho a expectativa de fazer uma boa corrida, apesar de saber que esta será uma das provas mais fortes dos últimos anos, com a presença de estrangeiros muito rápidos", disse o atleta, que é bicampeão da corrida (2003 e 2005) e volta à disputa após quatro anos de ausência.

Outro forte candidato brasileiro à vitória na prova masculina, Franck Caldeira aposta na força nacional. "Sem desmerecer os africanos, quero fazer uma prova inteligente junto com os demais corredores do Brasil", avisou o atleta, que também já tem um título da São Silvestre no currículo - venceu em 2006.

Nenhum comentário: