A FIA anunciou mudanças para os motores em 2013. As alterações "ressaltam o compromisso da FIA na luta por um desenvolvimento sustentável e para responder às necessidades da indústria do automóvel", segundo o comunicado divulgado pelo Conselho Mundial.
Os motores atuais, de oito cilindros e 2,4 litros, serão substituídos por propulsores de quatro cilindros e 1,8 litro. Com essa alteração, é esperada uma redução em até 35% do consumo de combustível. Os novos motores terão 12 mil rotações por minuto.
O número de motores a serem utilizados também será alterado. Em 2013 o limite será de cinco motores, e a partir de 2014 de quatro. Hoje são de oito motores por temporada. A intenção de tornar a categoria mais "verde" já começará em 2012, quando serão aceitos combustíveis com componentes originados da biomassa.
Fruto da polêmica envolvendo Felipe Massa e Fernando Alonso no GP da Alemanha, a Federação Internacional do Automóvel modificou as suas regras nesta sexta-feira, depois da reunião do Conselho Mundial, em Monte Carlo. A partir de 2011, o artigo que proibia o jogo de equipe foi anulado. Mas ainda assim a federação vai observar os casos em que as escuderias prejudiquem o esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário