sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Na temporada de 2011 da Moto GP, teremos mudanças no formato com quatro treinos livres.



Carlos Augusto




Foi definiu nesta quinta-feira, dia 09/12, pela Comissão de GP da MotoGP, em Madri, algumas mudanças nos treinos para as temporadas de 2011 e 2012 da categoria. A partir do próximo ano, cada fim de semana terá quatro sessões de treinos livres e um classificatório entre sexta-feira e sábado, cada um com 1h de duração.

O esquema é válido também para 125cc e Moto2. A diferença, contudo, está no tempo de cada sessão. No caso das 125cc, as duas sessões de treinos disputadas pela manhã terão a duração de 45 minutos, enquanto as da tarde terão 30 minutos. Na Moto2, as quatro sessões do fim de semana terão 45 minutos.

O aumento do tempo das sessões, bem como a inclusão de mais dois treinos livres extra por fim de semana de GP, foi um pedido dos pilotos. Este ano, a MotoGP chegou a experimentar três vezes o sistema com três treinos livres antes da formação do grid, em Aragón, Estoril e Valência.

Outra mudança diz respeito à formação do grid da Moto2 e das 125cc. Assim como na MotoGP, cada fila destas categorias será composta por três motos, e não mais quatro.

A organização aproveitou o encontro para definir também alguns itens do regulamento da Moto3, que vai substituir as 125cc a partir de 2012. Foi confirmado a presença de um único fornecedor de unidade de controle eletrônico do motor. Haverá também um fornecedor único de pneus e combustível. O nome dos fornecedores serão anunciados no dia 19 de março de 2011.

Fonte:grandepremio

Nenhum comentário: