sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ATP World Tour Finals 3ª Rodada




Beat Reusser






Djokovic bate Berdych e se classifica para semis

Melhor tenista da atualidade, Novak Djokovic garantiu a primeira colocação na tabela de classificação do Grupo A do ATP World Tour Finals, em Londres (Inglaterra). Nesta sexta-feira, o sérvio superou o tcheco Tomas Berdych em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6), e encerrou sua participação na fase inicial com a liderança do Grupo A.

O sérvio teve êxito em todas as partidas que disputou e perdeu apenas um set, diante do atual campeão do Aberto dos Estados Unidos e dos Jogos Olímpicos, Andy Murray. Berdych, por sua vez, encerra a fase com campanha mais modesta, tendo uma única vitória, diante do francês Jo-Wilfried Tsonga .

Murray vence Tsonga e avança para a semifinal

O ATP World Tour Finals conheceu seus dois primeiros semifinalistas nesta sexta-feira. Depois de Novak Djokovic garantir o primeiro lugar do Grupo A ao bater o checo Tomas Berdych, foi a vez de Andy Murray assegurar a segunda posição da chave, ao bater o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).

Na próxima fase, Murray enfrenta o primeiro colocado do Grupo B, que será definido neste sábado. No momento, Roger Federer, Juan Martin Del Potro e David Ferrer disputam a liderança da chave. A decisão do ATP Finals está marcada para a próxima segunda-feira. O campeão, caso conquiste o torneio de maneira invicta, soma 1500 pontos no ranking da ATP.

Nenhum comentário: