quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Felipão é o novo técnico da Seleção




Beat Reusser





A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta, às 10h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, conversou com Marin no último fim de semana e está com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas vai desembarcar em São Paulo ainda nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.

O treinador gaúcho já havia assumido a Seleção em uma situação crítica em 2001, quando substituiu Emerson Leão. Mesmo após o fracasso na Copa América (ao perder para Honduras) e ter encarado Teixeira para não levar Romário, Felipão montou a "Famíla Scolari", liderada por Ronaldo, e conquistou o pentacampeonato na Coreia do Sul/Japão.

Um comentário:

Beat Reusser disse...

Brasilien holt Scolari als Coach der Seleção

Heute Donnerstag ist der 64-jährige Luiz Felipe Scolari offiziell als Nachfolger des am vergangenen Freitag entlassenen Nationaltrainers Mano Menezes vorgestellt werden.

Scolari, der die Selecao 2002 zum fünften WM-Titel geführt hatte, stand seit einigen Tagen ganz oben auf der Wunschliste von Verbandspräsident Jose Maria Marin.

Ebenfalls gehandelt wurde Tite, der bei Corinthians mit dem Gewinn der Meisterschaft 2011 und des Libertadores-Cups 2012 an Popularität gewonnen hatte.

Die Erwartungshaltung im Land des WM-Gastgebers 2014 ist riesig.