sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ilhéus realiza até domingo os Jogos Estudantis da Rede Pública 2012.





Carlos Augusto







A Diretoria Regional de Educação do Estado da Bahia (Direc-06), com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Superintendência de Esportes e Secretaria Municipal de Educação, está realizando até este domingo (11), os Jogos Estudantis da Rede Pública 2012, envolvendo 1.035 alunos das escolas estudais e municipais de Ilhéus, que estarão disputando nas modalidades de futsal, voleibol, futebol, handebol, vôlei de praia, atletismo, xadrez, surf, skate, tênis de mesa, capoeira, judô, taekwndo, jiu-jitsu e karatê. As provas serão disputadas no Ginásio de Esportes Herval Soledade, no estádio Mário Pessoa, no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME-Centro), na quadra de vôlei de praia da avenida Soares Lopes, no Centro Integrado Estadual de Educação Profissional (Cieep) e na Praia dos Milionários, na rodovia Ilhéus-Olivença.

A abertura oficial do evento acontece na tarde desta quinta-feira(08), às 16 horas, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, contando com a participação de pais, alunos, professores, diretores das redes estadual e municipal, além de representantes da Direc-06 e Secretaria Municipal de Educação. Participam dos Jogos as escolas Colégio da Polícia Militar, Colégio Estadual do Iguape, Colégio Estado do Ceará, Escola Moisés Bohana, Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, Paulo Américo de Oliveira, Fábio Araripe, Professora Horizontina Conceição, Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Escola Estadual Indígena Tupinambá, Escola Municipal do Banco da Vitória, Escola Municipal do Pontal, Escola Municipal da Princesa Isabel, Escola Rotary Renato Leite da Silveira, Escola de Arataca e Escola Santa Ângela.

Os jogos vão até domingo, com a realização da prova de surf, na Praia dos Milionários, encerrando a edição 2012. No total foram inscritos 765 alunos nos esportes coletivos, 160 estudantes nas modalidades de lutas e 110 participantes nas atividades de esportes individuais. A diretora regional da Direc-06, Ana Maria Oliveira, avalia o evento como um importante momento de integração entre os estudantes, despertando os alunos para o esporte e possibilitando o intercâmbio com estudantes de outras escolas. A secretária municipal de Educação Lidiney Campos, também considera os Jogos Estudantis da Rede Pública como um importante instrumento de crescimento dos alunos, além de incentivar a prática de esportes nas mais diversas modalidades e revelar grandes talentos.



Fonte:ASCOM
Fotos:Carlos Augusto

Nenhum comentário: