sábado, 4 de maio de 2013

Campeonato Paulista, Semifinal



Beat Reusser



Nos pênaltis, Santos elimina Mogi Mirim e vai à final

O Mogi Mirim provou porque é a maior força do interior no Paulistão e tem o ataque mais poderoso da competição, com 43 gols. Melhor do que o Santos na maior parte da semifinal, o Sapão encurralou, pressionou e deu muito trabalho, na noite deste sábado, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi.

Mas foi castigado por não converter suas chances nos 90 minutos, quando empatou por 1 a 1, e saiu eliminado nos pênaltis, por 5 a 4. Rafael, herói nas quartas de final contra o Palmeiras, novamente brilhou e garantiu a classificação alvinegra. O Peixe aguarda o vencedor do clássico entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, para saber quem será o adversário da final na luta pelo tetra inédito.

Com a bola rolando, Neymar esteve longe de fazer a diferença. Bem marcado pela organizada equipe do técnico Dado Cavalcanti, o camisa 11 pouco criou. O Mogi, por sua vez, poderia ter encerrado a decisão antes das penalidades. O Sapão abriu o placar com Roni, mas levou o empate justamente quando era melhor, aos 31 minutos do segundo tempo, em gol de Edu Dracena.

Cícero, André, Neymar, Léo e Edu Dracena marcaram pelo Santos, enquanto Miralles e Renê Júnior perderam. Pelo Mogi, Tiago Alves, Roger Gaúcho, Wagninho e Val converteram, mas Carlos Alberto, Juninho e Roni erraram.

Nenhum comentário: