domingo, 28 de dezembro de 2014

Edson Barboza enfrenta Michael Johnson em Porto Alegre por mais um passo rumo ao cinturão





Carlos Augusto





O carioca Edson Barboza tem mais um compromisso pela frente no UFC. Em sexto no ranking da categoria dos leves, o lutador de 28 anos enfrentará Michael Johnson em busca da terceira vitória consecutiva na divisão e um passo a mais em busca do cinturão, que pertence atualmente a Anthony Pettis. O duelo acontece no dia 22 de fevereiro, no Gigantinho, em Porto Alegre.

Com a categoria ‘bombando’ pelo grande número de candidatos ao cinturão, Edson Barboza é mais um no páreo. Bem posicionado no top 10, o lutador enfrentará o 12º da categoria. Caso vença, poderá ficar mais perto do título, precisando de mais uma ou duas vitórias para chegar ao title shot.

Com seis vitórias nas últimas oito lutas, Michael Johnson teve uma boa sequência interrompida por dois reveses seguidos. Mas as últimas três vitórias levaram o norte-americano ao 12º lugar da categoria. Um triunfo sobre Edson Barboza pode levar o vice-campeão do TUF 12 ao top 10 da divisão.

Esse é oitavo combate anunciado para o primeiro UFC em Porto Alegre. A luta principal do evento no Gigantinho será pela categoria dos meio-pesados, com o mineiro Glover Teixeira enfrentando Rashad Evans.

UFC Fight Night em Porto Alegre
22 de fevereiro, no Ginásio Gigantinho

Lutas confirmadas:


Glover Teixeira x Rashad Evans
Edson Barboza x Michael Johnson
Cezar Mutante x Sam Alvey
Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
Adriano Martins x Rustam Khabilov
William Patolino x Matt Dwyer
Ivan Batman x Josh Shockley
Wendell Oliveira x TJ Waldburger

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Divulgação UFC

Nenhum comentário: