sábado, 20 de dezembro de 2014

Na NBA 2014/2015 - Com Nenê cestinha, Wizards dobram Miami Heat e seguem na cola do líder





Carlos Augusto




O Washington Wizards segue firme na luta pela ponta da Conferência Leste da NBA. Mesmo jogando em Miami, a equipe do brasileiro Nenê venceu por 105 a 103, na noite desta sexta-feira, e se mantém na cola do Toronto Raptors, que também fez sua parte derrotando os Pistons em Detroit por 110 a 100.

E o pivô brasuca foi destaque no American Airlines Arena. Mesmo entrando no decorrer, Nenê terminou a partida como um dos melhores pontuadores dos Wizards. Juntamente com John Wall, anotou 20 pontos, sendo que o habilidoso armador ainda produziu dez assistências, chegando ao duplo-duplo. O jogador paulista ainda conseguiu seis rebotes e duas assistências.

Dwyane Wade fez o que pôde nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota do Miami. Cestinha da noite, o astro marcou 28 pontos no total, sendo os últimos oito da equipe da Flórida na partida. Luol Deng, com 19, foi outro elemento importante no Heat, sétimo colocado na Conferência.

A eficiência e precisão de John Wall guiaram os Wizards em Miami (Foto: Getty)
Agora com 19 vitórias (sendo seis consecutivas) em 25 jogos, o Washington Wizards terá como próximo desafio o Phoenix Suns, domingo, em casa. Em busca da reabilitação, o Miami Heat (12 em 27) receberá no mesmo dia o Boston Celtics.

Spurs “apagam” na 3ª prorrogação e perdem em casa


Campeão na edição 2013/14, o San Antonio Spurs segue sua gangorra na temporada. Ainda desfalcado de Tony Parker, o time texano foi derrotado pelo Portland Trail Blazers por 129 a 119 após três prorrogações e soma agora sua décima derrota em 27 jogos disputados, mantendo a sétima posição na Conferência Oeste.

A derrota dos Spurs foi determinada pelo apagão da equipe no último tempo extra, quando os locais abriram 11 a 0 em dois minutos e meio, bastando depois somente administrar  a larga vantagem.

Voltando aos poucos após longo tempo convivendo com uma lesão na panturrilha, Tiago Splitter novamente começou no banco e foi bem, colaborando com 14 pontos, seis rebotes e duas assistências para o San Antonio, que contou Tim Duncan (32 pontos e dez rebotes) e Danny Green (27 e dez) chegando ao duplo-duplo e jogando muito, porém sem efeito no final.

O duelo no AT&T Center teve em Damian Lillard o grande nome. O armador dos Blazers assinalou 43 pontos e foi o condutor do triunfo do time do Oregon. Vale ressaltar que Lillard evitou a derrota do Portland no tempo normal, fazendo, a um segundo do fim, a cesta que levou o jogo para a prorrogação. Como um autêntico coadjuvante de luxo, LaMarcus Aldridge frisou sua bela atuação chegando aos dois dígitos em dois fundamentos (32 pontos e 16 rebotes).

Cavs voltam a vencer


O Cleveland Cavaliers se reabilitou da derrota para o Atlanta Hawks ao superar, novamente em casa, o Brooklyn Nets por 95 a 91. O resultado desta noite manteve os Cavs em quinto lugar no Leste, agora com 15 vitórias em 25 compromissos realizados.

Os destaques para o resultado da equipe de Ohio foram LeBron James e Mark Miller, com 22 e 21 pontos respectivamente. Mesmo sem brilhar, Anderson Varejão ajudou para a vitória, marcando sete pontos, apanhando cinco rebotes e produzindo uma assistência.

Os Nets, por sua vez, tiverem em John Johnson seu elemento destacado. Com 26 pontos para a conta, o ala foi o maior pontuador em quadra. O pivô Mason Plumlee, com 14 pontos e nove rebotes, também merece referências na equipe de Brooklyn, nona colocada na Conferência (dez vitórias em 25 partidas).

Resultados desta sexta na NBA:

Orlando Magic 94 x 101 Utah Jazz
Philadelphia 76ers 91 x 109 Charlotte Hornets
Boston Celtics 114 x 98 Minnesota Timberwolves
Cleveland Cavaliers 95 x 91 Brooklyn Nets
Detroit Pistons 100 x 110 Toronto Raptors
Miami Heat 103 x 105 Washington Wizards
Memphis Grizzlies 97 x 103 Chicago Bulls
San Antonio Spurs 119 x 129 Portland Trail Blazers
Denver Nuggets 109 x 106 Los Angeles Clippers
Los Angeles Lakers 76 x 82 Oklahoma City Thunder

Veja como ficou a classificação:



















Fonte:Globo
Fotos:AP/Getty

Nenhum comentário: