terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Na NBA 2014/2015 - Wizards seguram pressão, superam Rockets e voltam à vice-liderança





Carlos Augusto



 
Mesmo jogando em Houston, o Washington Wizards mostrou sua força e bateu os Rockets por 104 a 103, em emocionante confronto válido pela rodada desta segunda-feira da temporada regular da NBA. Sustentando uma terrível pressão dos locais nos instantes derradeiros, a equipe do brasileiro Nenê chegou ao 22º triunfo em 30 jogos, igualando-se ao Atlanta Hawks na vice-liderança da Conferência Leste.

Após irem para o intervalo com a vantagem de um ponto (46 a 45), os Wizards dominaram o terceiro quarto, jogando toda a pressão para o rival. Os Rockets, no entanto, reagiram e foram com tudo para os minutos finais. Faltando 19 segundo, o placar mostrava 100 a 94 para o time de Washington, mas Harden reduziu a diferença para três, depois de assinalar dois pontos e ainda sofrer falta de Nenê.

Maestro dos Wizards, Bradley Beal era o homem encarregado para gastar tempo. O armador foi atacado e, convertendo os dois arremessos, aumentou a vantagem para cinco. Na recarga, Harden mostrou precisão de fora e acertou lindo tiro de três a sete segundo do fim, diminuindo para dois pontos. Em seguida, nova falta, agora em John Wall, que também não desperdiçou e fez 104 a 100 para o Washington. Feita a reposição, Harden encaixou outro tiraço de três, mas o cronômetro já estava praticamente zerado, sem tempo para mais nada.

Com 33 pontos, Beal e Harden foram os protagonistas e maiores anotadores em quadra. Paul Pierce, com 21, vem a seguir pelos Wizards. Outro destaque no quadro visitante foi Wall, conseguindo um duplo-duplo (13 pontos e 12 assistências). Nenê também deu seu recado, colaborando 12 pontos, cinco rebotes e uma assistência.

Em grande noite, Beal se livra do gigante Howard e do talentoso Harden (Foto: AP)
Além de Harden, dois elementos merecem referências pelos Rockets, quarto colocado no Oeste (21 triunfos em 30 jogos). O ala Trevor Ariza e o ala-armador suplente Corey Brewer anotaram 15 pontos cada. O Superman Dwight Howard conseguiu 13 pontos, mas apanhou somente cinco rebotes, muito pouco para o seu habitual.

Resultados desta segunda na NBA:

Charlotte Hornets 94 x 104 Milwaukee Bucks
Indiana Pacers 90 x 92 Chicago Bulls
Brooklyn Nets 107 x 99 Sacramento Kings
Miami Heat 101 x 102 Orlando Magic
Houston Rockets 103 x 104 Washington Wizards
Los Angeles Clippers 101 x 97 Utah Jazz

Veja como ficou a classificação:

 





















 

Fonte:Globo
Fotos:Getty/AP

Nenhum comentário: