quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

No NBB 2014/2015 - Grizzlies queimam banca de 16 vitórias seguidas do Warriors e colam no topo





Carlos Augusto





Deu Grizzlies no duelo entre os líderes da Conferência Oeste da NBA. Jogando em casa, a equipe de Memphis derrotou nesta terça-feira o Golden State Warriors por 105 a 98, ameaçando ainda mais a hegemonia do adversário na Conferência Oeste. Além de encostar no topo, o quadro local ainda acabou com uma sequência de 16 vitórias do forte oponente.

Como era esperado, os times fizeram uma partida emocionante e equilibrada, com os Warriors começando melhor, porém não resistindo à força do adversário, que voltou arrasador no segundo quarto, fazendo 20 a 0 nos cinco primeiros minutos. Após o intervalo, o quadro do Tennessee manteve o controle, mesmo sob a constante ameaça.

O pivô espanhol Marc Gasol foi o melhor anotador do Memphis e da partida, com 24 pontos assinalados. Contabilizando mais um duplo-duplo, Zach Randolph (17 pontos e dez rebotes) também teve fundamental importância, assim como Mike Conley (17 pontos) e Vince Carter (16).

Os Warriors tiveram nos armadores Klay Thompson (22 pontos) e Stephen Curry (19) seus principais elementos. Outra boa peça entre os visitantes foi o ala-pivô Marreese Speights (18). Por opção do treinador Steve Kerr, Leandrinho ficou fora.

Nenê vai bem, e Wizards vencem

Jogando diante de sua torcida, o Washington Wizards passou pelo Minnesota Timberwolves, lanterna do Leste, por 109 a 95. Abrindo a rodada desta terça pela temporada regular. Este foi o quinto triunfo consecutivo do time de Nenê, vice-líder e cada vez mais próximo do ponteiro Toronto Raptors.

O ala-pivô brasileiro cumpriu boa atuação, conseguindo 11 pontos, sete pontos e duas assistências. Como de hábito, John Wall mostrou seu talento e conduziu os Wizards, garantindo mais um duplo-duplo (21 pontos e 17 assistências) para sua conta particular.  O ala Raual Butler, cestinha da equipe com 23 pontos, também teve participação determinante na vitória (a 18ª em 24 partidas).

Três se destacaram pelos Wolves, time com o segundo pior aproveitamento na temporada (cinco vitórias em 24 jogos), superior apenas ao Phildelphia 76ers, último no Leste (somente dois triunfos). Thaddeus Young  foi o melhor anotador em quadra, com 29 pontos, e bem assessorado por Shabazz Muhammed (21). O pivô Gorgui Dieng deu seu recado chegando aos dois dígitos em dois fundamentos (12 pontos e o mesmo número de rebotes).

Resultados de terça-feira:

Washington Wizards 109 x 95 Minnesota Timberwolves
Brooklyn Nets 87 x 107 Miami Heat
Memphis Grizzlies 105 x 98 Golden State Warriors
New Orleans Pelicans 119 x 111 Utah Jazz
New York Knicks 87 x 107 Dallas Mavericks
Sacramento Kings 92 x 104 Oklahoma City Thunder

Veja como ficou a classificação na NBA:























Fonte:Globo
Fotos:Getty

Nenhum comentário: