domingo, 21 de dezembro de 2014

No Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia de 2014, a Seleção de Cachoeira é campeã e alcança seu oitavo título




Carlos Augusto





Seleção de Cachoeira Campeão do Intermunicipal de 2014
Depois de cinco meses e onze dias de competição, participação de 80 seleções, com 362 jogos realizados, onde os artilheiros balançaram as redes por 922 vezes, dando uma media de 2,55 gols por partida. O Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador do Estado da Bahia de 2014, neste domingo, dia 21/12, conheceu a sua seleção campeã, a Seleção de Cachoeira.
 
Jogando no Estádio Milton Góis, com arbitragem de Diego Pombo Lopez, diante de 4.900 pagantes, a Seleção de Santaluz, precisando ganhar por diferença de dois gols, recebeu a Seleção de Cachoeira e ganhou por 5 a 4, com gols de Edmundo, Robinho, João Carige e dois de Eri, para os donos da casa, já para os visitantes o jogador Noel marcou os quatro gols, o qual foi o nome do jogo. Como no primeiro jogo da decisão a Seleção de Cachoeira ganhou por 2 a 1 para a Seleção de Santaluz, a grande final foi decidida  nos pênaltis e, a seleção comandada pelo técnico Careca ganhou por 4 a 2 para a seleção do técnico José Carige. A Seleção de Cachoeira com esta grande conquista chega ao seu oitavo título, igualando a marca histórica da Seleção de Itabuna.

Jogo

No primeiro tempo a Seleção de Santaluz precisando do resultado e fazendo prevalecer o mando de campo e tendo maior volume de jogo, saiu na frente aos 12 minutos com gol de Edmundo de cabeça aproveitando o escanteio batido por Pitchaco. Enquanto a torcida de Santaluz comemorava a abertura do placar, o jogador Noel aos 13 minutos ficou de cara para o gol e colocou nas redes do goleiro Jú, empatando a partida, já aos 19 minutos o jogador Belo chuta forte do bico da grande areá fazendo o goleiro Jú praticar uma grande defesa, mas deu rebote e o jogador Noel não perdoou colocando no fundo do gol de Santaluz, virando o placar.

Como a seleção do técnico José Carige precisava ganhar por diferença de dois gols, partiu para cima da seleção do técnico Careca e aos 21 minutos, depois de jogada entre Ninho, Pitchaco e Eri, a bola chegou para Robinho, na meia lua, que colocou no lado esquerdo do goleiro Lucas, empatando a partida. Aos 34 minutos o jogador Pitchaco faz corta luz e Eri coloca para dentro do gol da Seleção de Cachoeira, já aos 44 minutos Pitchaco bate falta da direita e Eri mais uma vez balança as redes do goleiro Lucas, virando o jogo para 4 a 2, dando números finais ao primeiro tempo, o qual foi digno de uma grande final.

Na segunda etapa a Seleção de Santaluz e a Seleção de Cachoeira voltaram sem alterações. Com o apoio da torcida a dona da casa voltou a mandar no jogo e logo aos 16 minutos Pitchaco bateu uma falta e João Carige de cabeça faz mais um gol, ampliando o escore para 5 a 2, ficando Santaluz confortável na partida. Quando os técnicos começaram a fazer as alterações e o selecionado de Cachoeira começou a buscar o resultado, aos 25 minutos o jogador Noel, mais uma vez,  coloca a bola no fundo do gol do goleiro Jú. Já aos 39 minutos Robinho sofreu pênalti cometido por Thiago Leal, o qual foi expulso deixando Cachoeira com um jogador a menos, Robinho efetuou a cobrança do pênalti colocando para fora, lance que poderia ter definido o resultado do jogo, e como fez falta!, pois, nos acréscimos o jogador Noel faz o seu quarto gol na partida, quando o árbitro Diego Pombo Lopez encerra o jogo, levando a decisão para os pênaltis, sendo que no agregado ficou 6 a 6.

Jogadores de Santaluz abatidos após perder título em casa | Foto: Notícias de Santaluz
Nas cobranças de penalidades Fábio foi o primeiro a cobrar e fez para Santaluz, Noel foi o primeiro a bater para Cachoeira e empatou. Edmundo bateu o segundo pênalti para Santaluz e o goleiro Lucas defendeu para Cachoeira. Vam foi o segundo a bater e fez 2 x 1 para Cachoeira. O zagueiro Tuim foi o terceiro a cobrar e fez para os donos da casa, empatando em 2 x 2, já Uilton foi o terceiro para a cobrança e fez 3 x 2 para Cachoeira. Robinho que havia perdido no tempo normal, foi o quarto a bater o pênalti e novamente parou no goleiro Lucas, que pegou a segunda cobrança. Coube a Nil bater a quarta cobrança e fazer o gol da vitória de Cachoeira nos pênaltis, ganhando por 4 a 2, e conquistando o seu oitavo título do intermunicipal.

Seleção de Cachoeira é Campeã do Intermunicipal de 2014
As seleções vieram a campo com:

Seleção de Santaluz: Jú, Diego Lopes(Amaral), João Carige, Tuim, Inho Gambirra, Ninho, Fábio, Edmundo, Pitchaco(Roberto), Robinho e Eri(Marquinho).

Técnico:José Carige

Seleção de Cachoeira: Lucas, Cabeça, Nil, George(Nenho), Thiago Leal, Jones(Rick), Vam, Val, Vivi, Noel e Belo(Preto).

Técnico:Careca

Ficha técnica:

Santaluz 5 x 4 Cachoeira (pênaltis 2 x 4)

Estádio: Milton Góis
Horário: 15:30h.
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Publico: 4.900 pagantes
Renda:R$90.000,00
Gols: Edmundo, Robinho, João Carige e dois de Eri para (Santaluz), Noel marcou os quatro gols para(Seleção de Cachoeira)
Cartão Amarelo: Jú, Ninho, Edmundo e Marquinho para Seleção de Santaluz), George e Vivi para(Seleção de Cachoeira)
Cartão Vermelho: Thiago Leal para (Seleção de Cachoeira)


As Informações foram obtidas pela transmissão da Ubatã FM 91.9, emissora de rádio que cobriu toda a competição, fechando os trabalhos nesta grande final. Os componentes que trabalharam nesta partida foram: O narrador Raldiney Amaral e os repórteres de pista José Maria e Marinho Santos, no estúdio Roberto Santos. Durante a competição tiveram outros componentes como, o narrador Ricardo Magalhães, o repórter Pablo Brandão.

Fotos:Carlos Santana / FBF

Nenhum comentário: