sábado, 27 de dezembro de 2014

Na NBA 2014/2015 - Nets evitam milagre, encaixam sequência e batem Celtics em briga direta por playoffs






Carlos Augusto





Uma vitória para lá de importante para o Brooklyn Nets nesta sexta-feira. Mesmo jogando fora de casa, a equipe conseguiu finalmente encaixar uma boa sequência de três vitórias e passou pelo Boston Celtics por 109 a 107 em jogo que já se mostra importante para a disputa por uma vaga nos playoffs.

Os Celtcis chegaram a dar a sensação de que levariam a vitória após o intervalo. Depois de um primeiro tempo que terminou empatado, a franquia de Boston conseguiu embalar e abrir sete pontos de vantagem no terceiro quarto. No período final, porém, os Nets reagiram e conseguiram a virada. No último lance, Sullinger ainda teve a chance de um empate milagroso. Com 1,5 segundo para o fim, ele conseguiu receber um passe de quadra toda e chutou, mas a bola bateu no aro e saiu.

O triunfo deixou os Nets com 13 vitórias e 15 derrotas na temporada. Apesar da campanha negativa, a franquia do Brooklyn é a atual oitava colocada no Leste e hoje estaria classificada aos playoffs. Já os Celtics são justamente os nono colocados, os primeiros fora da zona de classificação, com 10 triunfos em 27 partidas.

O destaque da vitória dos Nets foi o armador Jarrett Jack. Usualmente reserva, ele ganhou a vaga de titular do astro Deron Williams, que teve os minutos reduzidos por uma lesão, e terminou como o cestinha da partida com 27 pontos, além de apanhar sete rebotes e distribuir cinco assistências. O pivô Mason Plumlee também seguiu sua boa sequência e terminou com um double double: 14 pontos e 12 rebotes.

Já Kevin Garnett foi discreto em mais um retorno a Boston, onde foi campeão da NBA em 2008: seis pontos e quatro rebotes.

Do lado dos Celtics, o destaque mais uma vez foi Jeff Green, com 22 pontos. Jared Sullinger, apesar de falhar ao concretizar o milagre no último segundo, também teve bons números: 19 pontos e oito rebotes.

Confira os jogos desta sexta na NBA:



Veja como ficou a classificação:

 






















Fonte:www.msn.com/basquete
Foto:Getty

Nenhum comentário: