quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Botafogo paga dívida por Elkeson e se livra de punição em 2015




Carlos Augusto




O Botafogo confirmou a quitação da dívida envolvendo o jogador Elkeson. O Alvinegro pagou R$ 470 mil ao Guangzhou Evergrande, da China, e se livrou do risco de começar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 com seis pontos a menos já de início.

Na transferência do atacante para o time chinês, o Glorioso não repassou uma porcentagem ao Vitória, que é o clube formador do atleta. Assim, o Rubro-Negro acionou a justiça contra o Guangzhou e eles cobraram o Botafogo.

O prazo para a equipe carioca quitar essa dívida era até esta quarta-feira, 31 de dezembro, caso contrário, o Alvinegro poderia ser punido pela Fifa em função do débito. Agora, os chineses vão repassar o valor direto ao Vitória.

Elkeson começou a carreira profissional no Vitória em 2009. Após sucesso no ano seguinte, o Botafogo teve que disputar o jogador com outros grandes clubes do Brasil para conseguir a contratação em maio de 2011. Ele ficou no Glorioso até novembro de 2012, quando o Guangzhou Evergrande pagou cerca de R$ 16,5 milhões para ficar com o atleta.

Fonte:IG

Nenhum comentário: