quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Na NBA 2014/2015 - Duncan salva no tempo normal, e Spurs batem Pelicans na prorrogação





Carlos Augusto


 
O ano de 2014 se encerrou com uma vitória emocionante para o San Antonio Spurs. Jogando em casa, o time texano saiu de uma derrota iminente no tempo normal para um triunfo sensacional na prorrogação, batendo o New Orleans Pelicans por 95 a 93, nesta quarta-feira, pela temporada regular da NBA.

Reabilitando-se da queda de terça para o Memphis, os Spurs somam agora 20 vitórias em 34 partidas, mantendo-se na sétima posição na Conferência Oeste. Para os Pelicans, o resultado impediu que se aproximassem da zona de classificação para os playoffs, seguindo a equipe de Nova Orleans na nona colocação (16 em 16).

Tudo indicava que os visitantes estragariam o réveillon dos texanos quando  Anthony Davis, a menos de um segundo para o fim, fez 84 a 82 e colocou seu time na frente. Porém ainda houve tempo um pequeno milagre no AT&T Center. Na reposição da bola, Boris Diaw descobre Tim Duncan no garrafão, e o astro, marcado e desequilibrado, dá um tapinha mágico no estouro do cronômetro, levando o embate para a prorrogação e levando a torcida à loucura.

Mais uma vez, os Pelicans estiveram muito perto de fechar também no tempo extra, mantendo a vantagem de um ponto até os instantes finais. Foi aí que Manu Ginobili virou para 94 a 93 e jogou a pressão para os contrários. Esperando para definir no último suspiro, o New Orleans teve a chance com Tyreke Evans, mas o tiro de três do armador deu no bico e matou as chances de vitória. 

Duncan tirou um coelho da cartola e levou os Spurs para a prorrogação no último momento do tempo normal (Foto: Getty)
Além da cesta crucial, Ginobili se destacou sendo o maior pontuador em quadra (26). O outro salvador dos Spurs também teve ótima atuação. Duncan marcou 16 pontos e apanhou dez rebotes, alcançando mais um duplo-duplo na carreira. Tiago Splitter entrou no decorrer e colaborou com seis pontos, cinco rebotes e duas assistência para o San Antonio, ainda sem Tony Parker e Kawhi Leonard, lesionados.

O New Orleans Pelicans teve em Davis (21 pontos e 12 rebotes)  e no ala reserva Ryan Anderson (18 e 11) seus principais elemento, ambos chegando aos dois dígitos em dois fundamentos. Evans, que teve a chance de dar a vitória aos visitantes, anotou 15 pontos no total.

Desfalcados, Cavs perdem em casa para os Bucks

Em sua quinta partida sem Anderson Varejão, que sofrera grave lesão no tendão de Aquiles e está fora do restante da temporada, o Cleveland Cavaliers conheceu nesta noite sua quarta derrota ao ser superado em casa pelo Milwaukee Bucks por 96 a 80. Após mais um tropeço, o time de Ohio vê ameaçada a quinta colocação no Leste justamente pelo rival, que agora soma 17 vitórias em 33 jogos contra 18 em 32 dos Cavs.

Além de Varejão, o Cleveland atuou sem dois de seus principais astros, o que enfraquece consideravelmente o poder de fogo da equipe: Lebron James (lesão no joelho esquerdo) e Kevin Love (dor nas costas). Sem as feras, coube a Kyrie Irving tentar carregar o piano, porém os 25 pontos do armador não foram suficientes para o triunfo. Tristan Thompson, com um duplo-duplo (dez pontos e 13 rebotes), também cumpriu boa atuação.

Com o trabalho facilitado pelos desfalques do rival, os Bucks chegaram ao triunfo principalmente pelas mãos de Brandon Knight, cestinha do jogo com 26 pontos anotados. Outros importantes elementos entre os visitantes foram OJ Mayo e o grego Giannis Antetokounmpo, com 15 e 14 pontos, respectivamente.

Durant dá show, e Thunder vence na prorrogação

Nada melhor do que uma apresentação de gala para fechar um ano difícil. Depois de estar às voltas com lesões, finalmente Kevin Durant parece recuperado e presenteou o público presente ao uma série de resultados ruins em função dos desfalques de Kevin Durant Chesapeake Energy Arena com um show de bola. Foram 44 pontos do astro na vitória por 137 a 134 sobre o Phoenix Suns na prorrogação.

Além da pontaria certeira, Durant ainda apanhou dez rebotes e cravou seu duplo-duplo. Russell Westbrook, outro que padeceu com problemas médicos, foi um coadjuvante de luxo, assinalando 20 pontos para o Thunder, décimo colocado no Oeste e a duas posições de entrar na zona de classificação para os playoffs.

Pelos lados dos Suns, quem falou mais alto foi o armador Eric Bledsoe, responsável por 29 pontos, quatro a mais do que Markieff Morris. Outro que merece destaque pelo quadro do Arizona foi o lituano Goran Dragic, com 21 pontos para a conta.

Resultados desta quarta na NBA:

Boston Celtics 106 x 84 Sacramento Kings
Indiana Pacers 106 x 95 Miami Heat
Los Angeles Clippers 99 x 78 New York Knicks
Houston Rockets 102 x 83 Charlotte Hornets
Cleveland Cavaliers 80 x 96 Milwaukee Bucks
San Antonio Spurs 95 x 93 New Orleans Pelicans
Oklahoma City Thunder 137 x 134 Phoenix Suns

Veja como ficou a classificação:

 






















Fonte:Globo
Fotos:Getty/AP

Nenhum comentário: