domingo, 25 de janeiro de 2015

No UFC on Fox 14 - Anthony Johnson choca os fãs suecos, nocauteia Alexander Gustafsson e pede luta contra Jones





Carlos Augusto





A expectativa era imensa sobre Alexander Gustafsson e o sueco parece não ter suportado a pressão de lutar diante dos fãs, no duelo principal do UFC on FOX 14, na Tele2 Arena, em Estocolmo, na Suécia. O ‘Mauler’ era o grande favorito no duelo contra Anthony Johnson, mas foi surpreendido pelo ‘Rumble’ e acabou massacrado até a interrupção do árbitro Marc Goddard.

O duelo teve duração de apenas dois minutos e quinze segundos. Gustafsson havia acertado o dedo no olho de Johnson, e, quando o duelo recomeçou, tentou um chute, mas foi surpreendido por um diretaço que o derrubou. A partir daí, o Rumble partiu para cima com muitos golpes no ground and pound, enquanto sueco tentava se defender, em vão. Após uma série insana de socos, o árbitro acabou encerrando o combate.

Anthony Johnson massacrou Alexander Gustafsson no ground and pound e conquistou importante vitória
Após a vitória, Johnson pediu o duelo contra Jon Jones valendo o cinturão da categoria dos meio-pesados. “Alex é um grande atleta e me sinto mal por ele estar chorando. Sou um cara emotivo. Mas espero que todos tenham curtido o show. Jon Jones, espero que você melhore porque quero lutar com você o quanto antes”, disse o norte-americano.

Já Gustafsson, que chorou copiosamente nos ombros de seu treinador, agradeceu o carinho dos fãs suecos, que lotaram a Tele2 Arena para assisti-lo de perto. “Me senti muito bem quando entrei aqui. No começo achei que estava bem, mas ele me pegou. Isso acontece. Queria agradecer a todos que vieram e que mostraram carinho. É difícil, mas amo vocês”, completou.


Desde que foi demitido do UFC, Johnson não perdeu mais. Ele soma nove vitórias seguidas, três delas no retorno ao Ultimate. No cartel, são 19 triunfos e quatro derrotas. Já Gustafsson perdeu pela terceira vez em 19 lutas realizadas.

Dan Henderson foi nocauteado pela segunda vez em sua carreira. O lutador de 44 anos não resistiu aos golpes de Gegard Mousasi e foi derrotado em apenas um minuto e dez segundos de combate. Mas, a vitória do ‘Assassino Armênio’ foi bastante questionada, já que enquanto Hendo se recuperava dos golpes, o árbitro Leon Roberts interrompeu o combate, sendo vaiado pelos fãs, assim como o vencedor.

Gegard Mousasi começava a golpear Dan Henderson no chão, quando árbitro interrompeu o combate
Henderson partia com a bomba de direita engatilhada, mas Mousasi foi mais rápido e conectou um belo cruzado de direita. Hendo caiu e Gegard foi para cima, conectou três golpes e viu o rival iniciar a recuperação quando o duelo foi interrompido.

Mousasi afirmou que só não golpeou mais o adversário por causa da interrupção feita por Leon Roberts. “Poderia tê-lo atingido mais, mas senti que ele estava inconsciente. Se não tivesse sido interrompido, continuaria golpeando. Acho que, se estiver preparado, posso bater qualquer um na divisão”, afirmou o vencedor.

Dan Henderson lamentou a derrota sofrida, mas aceitou a interrupção do árbitro, mesmo sem concordar. “Não é culpa do Gegard, eu fui atingido, pegou meu olho esquerdo. Comecei a pressioná-lo e ele me acertou, mas o tempo todo estive bem. Infelizmente o árbitro interrompeu. Não é culpa do Mousasi, às vezes isso acontece. Ele foi bem. Não queria que o árbitro tivesse interrompido, mas tenho que aceitar”, disse.

Mousasi se recupera da derrota para Ronaldo Jacaré e volta a se posicionar bem na categoria dos médios. Agora ele chegou a 36 vitórias, cinco derrotas e dois empates no cartel. Já Hendo perdeu pela 13ª vez em sua gloriosa carreira, que tem ainda 30 triunfos.


Confira os resultados do UFC on FOX 14

Card principal

Anthony Johnson venceu Alexander Gustafsson por nocaute técnico aos 2m15s do primeiro round
Gegard Mousasi venceu Dan Henderson por nocaute técnico a 1m10s do primeiro round
Ryan Bader venceu Phil Davis por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28 )
Sam Sicilia venceu Akira Corassani por nocaute aos 3m26s do primeiro round

Card preliminar

Albert Tumenov venceu Nico Musoke por decisão unânime (triplo 29-28)
Kenny Robertson venceu Sultan Aliev por nocaute técnico aos 2m42s do primeiro round
Makwan Amirkhani venceu Andy Ogle por nocaute técnico aos 8s do primeiro round
Nikita Krylov venceu Stanislav Nedkov por finalização a 1m24s do primeiro round
Mairbek Taisumov venceu Anthony Christodoulou por nocaute aos 38s do segundo round
Mirsad Bektic venceu Paul Redmond por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-25)
Viktor Pesta venceu Konstantin Erokhin por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Neil Seery venceu Chris Beal por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Getty Images e Josh Hedges/Zuffa LLC

Nenhum comentário: