sábado, 31 de janeiro de 2015

Serena vence Sharapova, faz história e conquista sexto título na Austrália




Beat Reusser

Maria Sharapova deu tudo de si, jogou o melhor que podia, salvou três match points, mas hoje ainda não é o suficiente para vencer sua principal rival, a americana Serena Williams, que na manhã deste sábado, já noite em Melbourne, faturou seu sexto título do Aberto da Austrália, ao vencer a russa por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (4), com 1h50 de jogo na Rod Laver Arena. Nem mesmo uma gripe e um visível desconforto foi suficiente para parar a americana, que durante a partida chegou a se medicar no vestiário. 

Serena chegou ao seu 19° título de Grand Slam na carreira, deixando para trás as lendas Chris Evert e Martina Navratilova, e fica a apenas três de igualar a alemã Steffi Graf. A primeira da lista é a australiana Margaret Court, dona de 24 títulos entre os principais torneios do circuito.

Nas estatísticas, Serena mostrou que a força de seu saque, com 18 aces contra apenas cinco de Sharapova, foi determinante. Foram ainda 38 winners - bolas vencedoras - da americana, e 21 da tenista russa. Williams ainda teve 25 erros não forçados, e Maria Sharapova 15. A campeão aproveitou três das sete chances de quebra que teve (42%), enquanto a adversária só conseguiu aproveitar uma delas das quatro que oportunidades (25%).

A conquista também foi a prova de que Serena Williams é letal quando chega à decisão do torneio. O sexto título veio também na sexta vez em que ela chegou a uma final do Aberto da Austrália, com vitórias também em 2003, 2005, 2007, 2009 e 2010. Esta foi a segunda vez que a americana encontrou Sharapova na final, já que elas decidiram a edição de 2007, quando Serena também levou a melhor, daquela vez por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2).

Nenhum comentário: