sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Brasil vence Chile e cumpre objetivo e vai às oitavas do Mundial




Beat Reusser

Foi no sufoco, mas deu. Contra um adversário que nunca venceu num Mundial masculino de handebol, o Brasil teve que suar muito para se certificar de que a escrita chilena não fosse quebrada nesta sexta-feira. Depois de passar quase todo o primeiro tempo atrás no placar, a seleção brasileira prevaleceu na segunda etapa e derrotou o Chile, no confronto realizado no Lusail Hall. Os comandados do técnico Jordi Ribera passaram pelos oponentes sul-americanos por 30 a 22 e conquistaram a sofrida vaga nas oitavas de final do Mundial do Catar.

Capitão da seleção, Zeba foi o principal jogador do Brasil em quadra, cobrando os companheiros, mostrando talento nos ataques e marcando sete gols. João, que entrou no segundo tempo, também ajudou a mudar a cara do jogo, com os cinco gols só na última etapa.

Com quatro pontos (duas vitórias e três derrotas), o Brasil ficou em quarto lugar do Grupo A, atrás de Espanha, Catar e Eslovênia. O Brasil vai encarar uma pedreira nas oitavas de final: a Croácia, que vai terminar a primeira fase na liderança do Grupo B independentemente do resultado contra a Bósnia.

Nenhum comentário: