domingo, 25 de janeiro de 2015

Morre Neneca, campeão brasileiro com o Guarani





Carlos Augusto





Morreu na madrugada deste domingo, em Londrina (PR), o ex-goleiro e campeão brasileiro com o Guarani, Neneca. Ídolo do clube de Campinas, também atuou por anos como preparador de goleiros das categorias de base do Guarani.

De acordo com familiares, Neneca lutava, desde novembro de 2014, contra um câncer na medula. O ex-jogador estava internado há cinco dias no Hospital do Câncer de Londrina, onde faleceu às 3h.

O corpo será velado na mesma cidade durante todo domingo e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira, às 10h.

Nascido em Londrina, no dia 18 de dezembro de 1947, Hélio Miguel, o Neneca, iniciou sua carreira no Paraná Esporte Clube, em 1968 e pouco tempo depois se transferiu para o América-MG.

Em 1974, se transferiu para o Náutico, onde ganhou fama depois de ficar 1.636 minutos, mais de 18 partidas, sem tomar nenhum gol. Com a camisa do Náutico, Neneca conquistou o Campeonato Pernambucano.

Sua história com o Guarani começou em 1976, onde, dois anos mais tarde conquistou o Campeonato Brasileiro, único do clube.

Neneca também defendeu o Operário (MT), Londrina, onde foi campeão paranaense em 1981, Bragantino, Fluminense (BA) e Votuporanguense (SP).


Grande feito: Campeão Brasileiro de 1978. Foi o primeiro clube do interior do Brasil a conquistar o maior título do futebol nacional.
Time base: Neneca; Mauro, Gomes, Édson e Miranda; Zé Carlos, Zenon (Manguinha) e Renato; Capitão (Adriano / Gersinho), Careca e Bozó (Macedo).  
Técnico: Carlos Alberto Silva.
Fonte:esporte.band.uol.com.br e imortaisdofutebol.com
Foto:Divulgação/Guarani e terceirotempo.bol.uol.com.br

Nenhum comentário: