sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Com gols de ex-colorados, Inter perde para o Shakhtar Donetsk no Beira-Rio




Carlos Augusto




Em noite de reencontros em um Beira-Rio cheio, com 34.589 pessoas, foram os ex-jogadores do Inter que se destacaram. O Shakhtar Donetsk, repleto de brasileiros, entre eles atletas que passaram pela dupla-Gre-Nal, venceu por 2 a 1, com gols de Luiz Adriano e Taison. No segundo tempo, Aránguiz diminuiu para os donos da casa. Em amistoso recheado de jogadas duras, cartões amarelos e expulsões, o time ucraniano conseguiu sua primeira vitória na turnê pelo país. Antes, perdeu para Bahia e Atlético-MG e empatou com o Flamengo. Fechará a excursão diante do Cruzeiro.

Antes da partida, um clima mais do que amistoso. A vibração da torcida colorada nas arquibancadas foi gigante quando o placar eletrônico mostrou Fred, Taison e Luiz Adriano na escalação da equipe ucraniana. E os colorados voltaram a vibrar quando Taison deu um efusivo abraço em Nilmar no gramado, lembrando aquele ataque de destaque em 2009, quando o Inter foi campeão da Copa Sul-Americana.

Com a bola rolando, entretanto, o Shakhtar mostrava o que ainda não tinha feito em solo brasileiro: apresentava futebol digno da equipe na Liga dos Campeões. Dessa forma, por curiosidade, o time ucraniano apresentava justamente aquilo que Diego Aguirre sonha para o Inter: um grupo veloz, com marcação sob pressão.

 
Fonte:Globo/Footsats.net
Fotos: Diego Guichard/GloboEsporte.com

Nenhum comentário: