segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

No UFC Fight Night 59 - McGregor detona Siver no segundo round, pula grade do octógono e parte para cima de Aldo





Carlos Augusto





Conor McGregor transformou o TD Garden em um autêntico caldeirão irlandês na luta principal do UFC Fight Night 59, na madrugada desta segunda-feira, em Boston. O Notorious fez o papel de um ‘show man’, como de praxe, e deixou o duelo contra Dennis Siver em segundo plano. Ele venceu facilmente o oponente, por nocaute técnico no segundo round, e se dirigiu ao campeão do peso pena, José Aldo, que estava na plateia acompanhando o evento, para provocá-lo.

McGregor surpreendeu a todos ao pular a grade do octógono para se dirigir ao local onde estava José Aldo. Os dois foram separados por seguranças do UFC. O manauara, no entanto, encarou com tranquilidade e apenas sorriu, enquanto o futuro adversário retornava ao cage para o anúncio oficial. O Notorious ainda provocou o campeão: “Volte para o Brasil! Traga meu cinturão brilhando!”. E o público, naquela altura, estava completamente enlouquecido no TD Garden.

A luta

Conor McGregor tomou conta do octógono desde o começo da luta. Dennis Siver até respondeu alguns golpes, desferiu pisões no joelho do rival. Mas o irlandês mostrou que a vitória era questão de tempo. Com fortes chutes altos de esquerda que acertaram em cheio, ele ainda desequilibrou o adversário com uma sequência de diretos. O alemão tentou levar o confronto para o chão, mas o Notorious se levantou com extrema agilidade.

Conor McGregor mostrou amplo domínio contra Dennis Siver, nocauteou no segundo assalto e provocou Aldo
No segundo round, McGregor foi para a definição. Mas sem deixar de dar show, claro. O irlandês aumentou a pressão, continuou explorando os chutes e acertou um direto de esquerda que levou Siver ao chão. O Notorious monta com facilidade, desfere golpes e o árbitro Herb Dean interrompe a luta. Vitória por nocaute técnico 1m54s do segundo assalto.

McGregor ainda falou mais ao microfone de Joe Rogan, depois de retornar ao octógono e ser declarado oficialmente o vencedor. O irlandês disse que não quer chamar a atenção apenas pelas provocações, mas também pela qualidade. “Você ouve todo mundo só falar que eu falo muito, mas ninguém fala da minha técnica, que eles sabem que eu tenho isso", declarou. “Eu disse que seriam dois minutos, mas eu quis dizer dois rounds”, acrescentou.

Recordista do Brasil em número de lutas no UFC, com 24, o peso-leve Gleison Tibau abriu o card principal com uma importante vitória por decisão dividida sobre o irlandês Norman Parke (29-28, 28-29 e 29-28), acabando com uma sequência de 12 lutas invicto do adversário. Esta foi a 16ª vitória de Tibau no UFC, terceira maior marca da história do evento, atrás apenas de Matt Hughes (18) e Georges St-Pierre (19), e ao lado de ninguém menos que Anderson Silva, Chuck Liddell e Randy Couture.

Gleison Tibau venceu por decisão dividida o irlandês Norman Parke em Boston (Foto: Getty Images)
Resultados do UFC Figth Night 59

Card principal

Conor McGregor venceu Dennis Siver por nocaute técnico no segundo round
Donald Cerrone venceu Ben Henderson por decisão unânime
Uriah Hall venceu Ron Stallings por TKO aos 3m37s do primeiro round
Gleison Tibau venceu Norman Parke por decisão dividida

Card preliminar

Cathal Pendred venceu Sean Spencer por decisão unânime
Lorenz Larkin venceu John Howard por nocaute técnico no primeiro round
Chris Wade venceu Zhang Lipeng por decisão unânime
Patrick Holohan venceu Shane Howell por decisão unânime
Johnny Case venceu Frank Perez por nocaute técnico no terceiro round
Charles Rosa venceu Sean Soriano por finalização no terceiro round
Sean O'Connell venceu Matt Van Buren por nocaute técnico no terceiro round
Joby Sanchez venceu Tateki Matsuda por decisão dividida

Fonte:www.mg.superesportes.com.br/Globo
Fotos:Bob DeChiara-USA TODAY Sport e Getty Images

Nenhum comentário: