domingo, 25 de janeiro de 2015

Brasil faz jogo duro contra Croácia, mas é eliminado no Mundial de handebol




Beat Reusser

O Brasil mostrou em quadra que poderia ter vencido a Croácia, campeã mundial de 2003 e bicampeã olímpica (Atlanta 1996 e Atenas 2004). Mas chegou ao fim, neste domingo, a participação da equipe no Mundial do Catar. Pelas oitavas de final, no Al Sadd Hall, em Doha, a seleção fez um primeiro tempo brilhante, inclusive indo para o intervalo em vantagem (15 a 13). 

Depois de um apagão no começo da segunda etapa, os brasileiros voltaram a fazer jogo duro com os croatas, tinham chance de vitória até os últimos minutos, mas acabaram perdendo no detalhe: 26 a 25 para os europeus. Assim como aconteceu há dois anos, na Espanha, a equipe cai nas oitavas de final e por apenas um gol.

Mesmo com os últimos quatro jogos das oitavas de final programados para esta segunda-feira, o Brasil já sabe que vai terminar a competição na 16ª colocação. Isso porque teve o pior aproveitamento dentre os classificados da primeira fase, com os quatro pontos conquistados em cima das vitórias sobre Belarus e Chile. O time perdeu para Catar, Espanha e Eslovênia.

Em 2013, na Espanha, a seleção ganhou três jogos na fase de grupos, caiu diante da Rússia por 27 a 26 e ficou com a 13ª posição, a melhor de sua história.

Nenhum comentário: