sábado, 24 de janeiro de 2015

No NBB 7 - 2014/2015, em jogos da 17ª rodada - Com terceiro quarto arrasador e grande atuação de Diego, Palmeiras vira para cima do Limeira e impõe segunda derrota ao líder





Carlos Augusto




O Palmeiras/Meltex conquistou um grande feito no início da noite desta sexta-feira (23/01) e venceu o time de melhor campanha da temporada 2014/2015 do NBB. Com um terceiro quarto arrasador e grande atuação do ala Diego, o time alviverde virou para cima do Winner/Limeira e impôs a segunda derrota aos líderes da sétima edição do maior campeonato de basquete do país, pelo placar de 79 a 69.

Depois de fechar o primeiro tempo em desvantagem (39 a 32), o Palmeiras voltou dos vestiários com tudo e, depois de vencer o terceiro quarto por incríveis 28 a 16, assumiu a ponta do placar. No último período, a equipe dirigida pelo técnico Régis Marrelli conseguiu controlar os limeirenses e confirmou a vitória com certa folga nos minutos finais.

Com a expressiva vitória, o Palmeiras segue na oitava posição da tabela de classificação, agora com nove resultados positivos em 17 jogos. Apesar da derrota, Limeira segue na primeira colocação com uma campanha de 16 triunfos em 18 partidas disputadas.

Limeira atuou desfalcado de quatro importantes jogadores. Além de Nezinho e Hayes, que ainda com lesões na coxa e no tornozelo, respectivamente, seguem de fora, o técnico Dedé Barbosa não pôde contar com Ronald Ramon, que sentiu uma lesão na virilha, e Teichmann, que sofreu um afundamento na face no duelo contra o Pinheiros.

O grande personagem da expressiva vitória palmeirense foi o ala Diego. Em sua melhor atuação na temporada, o jogador apresentou um alto aproveitamento nos arremessos e foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, sendo 15 deles no segundo tempo. Junto do camisa 5 outro atleta fundamental para o êxito do clube da capital paulista foi o ala/pivô Douglas Nunes, responsável por 11 pontos no terceiro quarto e 16 no total.

Por conta da punição sofrida pelo Palmeiras decorrente da confusão após o duelo contra o Minas, a partida desta sexta-feira foi realizado com portões fechados. Além disso, o clube alviverde aproveitou para fazer alguns ajustes em seu ginásio e mandou seu jogo novamente no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, casa do Pinheiros/SKY.

Confira os resultados desta sexta no NBB:

Minas 66 x 76 Mogi das Cruzes (17ª Rodada) Arena Minas
Pinheiros 67 x 71 Rio Claro (17ª Rodada) Poliesportivo H. Vil...
Uberlândia 90 x 84 São José (17ª Rodada) Ginásio Homero Santo...
Palmeiras 79 x 69Limeira (17ª Rodada) Ginásio Palestra Itá...

Veja como ficou a classificação:


Confira o próximo jogo no NBB:

24/01/2015 (18:00) Paulistano x Bauru (20ª Rodada) Gin. Antônio Prado Jr

Fonte:Liga Nacional de basquete
Fotos:Bruno Ulivieri/Palmeiras

Nenhum comentário: