quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Brasil fura retranca e vence a 1ª no hexagonal do Sul-Americano Sub-20




Beat Reusser


O Brasil teve mais posse de bola, martelou, tentou, mas a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano, só saiu nos últimos 30 minutos de jogo. Yuri Mamute e Marcos Guilherme fizeram os gols do triunfo, que, antes de seu início, viu a Seleção entrar com uma faixa contra o racismo, após o caso que envolveu o atacante do Atlético-PR na partida contra o Uruguai.

Depois do empate em 0 a 0 com a Celeste, o Brasil entrou em campo numa situação bem diferente. Não havia torcida contra – o público, aliás, foi baixíssimo -, o gramado do estádio Parque Central era bom, e os paraguaios era bem menos temíveis. 

O resultado levou o Brasil a quatro pontos no hexagonal, assumindo provisoriamente a liderança do torneio – a Argentina tem três e joga mais tarde contra a Colômbia. Uruguai e Peru fecham a rodada.

A seleção volta a campo no próximo domingo. A partida será o clássico contra a seleção argentina.

Argentina arranca empate com a Colômbia no fim 

Após a animadora vitória sobre o Peru na estreia, a Argentina empatou por 1 a 1 com a Colômbia nesta quinta-feira, pela 2ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20. O gol colombiano foi de pênalti, cometido pelo volante Rolón e convertido pelo meia Junior. Já o tento que igualou o marcador para os argentinos foi marcado por Compagnucci, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, Argentina, Uruguai e Brasil estão empatados com quatro pontos, mas os Hermanos e uruguaios levam vantagem no número de gols marcados (três contra dois da equipe verde-amarela).

Nenhum comentário: