sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Italiano surpreende Roger Federer e elimina suíço de Aberto da Austrália




Beat Reusser

Roger Federer foi protagonista da primeira grande zebra da chave masculina do Aberto da Austrália. O número 2 do mundo teve uma atuação irregular e acabou eliminado pelo italiano Andreas Seppi por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 7-6 (7-5), 4-6 e 7-6 (7-5), dando adeus ao torneio apenas na terceira rodada. Número 46,  Seppi já havia enfrentado o suíço em dez outras oportunidades, perdendo todos os confrontos. Com a vitória o tenista da Itália avançou para as oitavas de final.  

Após derrotar pela primeira vez na carreira um Top 10, Seppi de 30 anos enfrentará na próxima rodada o australiano Nick Kyrgios, que eliminou o tunisiano Malek Jaziri.

Federer não era eliminado antes das oitavas de final havia 14 anos. Com a queda precoce, o suíço repete seu pior desempenho no Aberto da Austrália. Apenas em 2000 e 2001 o número 2 do mundo havia sido eliminado na terceira rodada.

"Foi apenas um dia ruim. Havia coisas a ajustar sobre o jogo de Andreas e sobre o meu também. Você coloca essas coisas junto e de repente está jogando de uma forma que não quer jogar", lamentou Federer.

Nenhum comentário: