quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Estádio Mário Pessoa é aprovado pela FBF



Pablo Brandão


Para alívio do torcedor e da diretoria do Colo Colo, a Federação Baiana de Futebol aprovou o estádio Mário Pessoa para a disputa do Campeonato Baiano da Primeira Divisão 2015. "Foram semanas de muito trabalho, com vistorias em diversas cidades do estado", publicou a FBF.
Desse modo, o Tigre está livre para atuar em casa na competição estadual. No seu estádio, já estão confirmadas as partidas contra Jacuipense, pela segunda rodada, Feirense, na quarta, e Vitória da Conquista, na sexta, todas da primeira fase.
Além do Mário Pessoa, os estádios Manoel Barradas, Arena Fonte Nova, Lomanto Júnior, Roberto Santos, Alberto Oliveira e Adauto Moraes receberam o aval da federação. As casas reprovadas têm até o dia 10 de fevereiro para corrigirem os problemas detectados. Uma dessas, inclusive, foi o estádio Mariano Santana, em Serrinha, onde o Colo Colo faria a sua estreia diante da Catuense. Agora, o confronto será em Pituaçu, no sábado (31 de janeiro). Neste mesmo dia, logo em seguida, jogarão Jacuipense e Juazeirense, também no Roberto Santos. Essa foi mais uma das novidades: haverão alguns jogos duplos.
"É importante salientar, também, que a programação de rodadas duplas não prejudicará os gramados dos estádios, já que os mesmos receberiam duas partidas no mesmo dia com os jogos do Baianão Sub-20. Por isso, para manter a realização de apenas duas partidas num mesmo local, os estádios de rodadas duplas do Profissional não receberão jogos da categoria de base, transferidos para outras praças", explica a FBF, já prevendo as críticas sobre condições dos gramados.

Clique aqui para conferir a tabela atualizada!

Foto: Fernando Dourado.

Nenhum comentário: