sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Na NBA 2014/2015 - Líderes do Oeste, Warriors freiam arrancada do Thunder e se reabilitam





Carlos Augusto





Warriors e Thunder fizeram um embate parelho na noite desta quinta-feira no ORACLE Arena, mas o líder da Conferência Oeste levou a melhor. O Golden State venceu por 114 a 109, reabilitando-se da derrota de terça para o Memphis Grizzlies, que pôs fim a sequência de 16 vitórias. De quebra, o quadro local acabou com a invencibilidade de sete jogos do rival, em franca recuperação após os retornos de Kevin Durant e Russell Westbroock. O Oklahoma, no entanto, viu novamente Durant deixar a quadra lesionado.

Os visitantes começaram melhor, dominando o quarto inicial, mas os Warriors reagiram no seguinte e viraram o marcador, indo para o intervalo vencendo por dois pontos de diferença (65 a 63). O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio, com o time californiano somente selando o triunfo nos instantes finais, quando o Thunder não contava mais com seu maior astro, fora devido a uma torça no tornozelo.

Durant, inclusive, teve um início sensacional, com um show de precisão até se lesionar até se lesionar. O ala converteu seus seis primeiros arremessos (três chutes de três) e chegou aos 30 pontos em somente 18 minutos, tempo em que esteve em quadra,

A vitória dos Warriors teve em Stephen Curry seu principal responsável. O armador marcou 34 pontos e escreveu seu nome como o cestinha da partida, além de contribuiu com sete rebotes e nove assistências. Klay Thompson (19 pontos) e Draymmond Green (16) também foram bem pelos locais. Preterido pelo técnico, mais uma vez Leandrinho não foi relacionado.

A dupla de peso, como sempre, foi o ponto alto do Thunder, porém nem os 63 pontos somados (33 de Westbrook e os 30 de Durant) foram suficientes para impedir o revés. O ala Andre Roberson chegou ao duplo-duplo (12 pontos e dez rebotes) e igualmente cumpriu bem o seu papel.

Chegando agora à 22ª vitórias em 25 jogos, o Golden State Warriors segue firme no topo do Oeste, seguido imediatamente por Memphis Grizzlies e Portland Trail Blazzers (o Houston Rockets perdeu esta noite e caiu para quarto). O próximo compromisso do time californiano será segunda-feira em casa contra o Sacramento Kings. Em décimo na Conferência (12 triunfos em 26 partidas), Oklahoma City Thunder encara sexta-feira os Lakers em Los Angeles.

Resultados desta quinta na NBA:

Chicago Bulls 103 x 97 New York Knicks
Houston Celtics 90 x 99 New Orleans Pelicans
Sacramento Kings 107 x 108 Milwaukee Bucks
Golden State Warriors 114 x 109 Oklahoma City Thunder

Veja como ficou a classificação:

 






















Fonte:Globo
Foto:Getty

Nenhum comentário: