quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Na NBA 2014/2015 - Spurs não resistem aos Grizzlies e voltam a derrapar na temporada





Carlos Augusto



 
O San Antonio Spurs segue vivendo sua fase negra na temporada regular da NBA. Jogando em Memphis, o time texano foi superado na noite desta terça-feira pelos Grizzlies por 95 a 87, somando agora 14 derrotas em 33 partidas, sendo nove nos últimos 13 jogos, campanha muito aquém da produzida na última edição, quando conquistou o título.

Sentindo as ausências de Tony Parker (lesão na coxa esquerda) e Kawhi Leonard (contusão na mão direita), os Spurs tiveram nos armadores Marco Belinelli e Cory Joseph seus melhores anotadores, com 18 pontos cada. Tim Duncan conseguiu nove pontos, porém foi bem nos rebotes (dez). Já Tiago Splitter cumpriu desempenho modesto, com seis pontos e quatro rebotes, assim como Danny Green (sete pontos).

Pelos Grizzlies, destaque absoluto para Mike Conley. O armador anotou 30 pontos, tornando-se o cestinha isolado do embate. O pivô espanhol Marc Gasol, com 17 pontos e nove rebotes, ficou muito perto do duplo-duplo e também esteve bem pelo quadro local, um dos mais fortes da Conferência Oeste (terceiro, com 23 vitórias em 31 compromissos disputados).

A precisão de Conley fez a diferença para os Grizzlies (Foto: Getty)
Em sétimo lugar no Oeste, o San Antonio Spurs tentará encerrar o ano se recuperando em casa diante do New Orleans Pelicans. O Memphis Grizzlies, por sua vez, fechou sua participação em 2014 e buscará o quinto triunfo consecutivo somente na sexta-feira, quando visitará o Los Angeles Lakers.

Wizards são atropelados pelos Mavs

Com ótima atuação no segundo e no terceiro quartos, o Dallas Mavericks não deu chances ao Washington Wizards e venceu em casa por 114 a 87. Os locais ocupam a quinta posição no Oeste (23 vitórias em 33 jogos realizados), enquanto o time de Nenê é o terceiro no Leste (22 em 31).

Com sete pontos, quatro rebotes e uma assistência, o ala-pivô brasuca nada pôde fazer para evitar a derrota dos Wizards, que tiverem como cestinha John Wall e Kris Humphries, porém com contagem baixíssima (11 pontos). Como curiosidade, 12 dos 13 jogadores utilizados pontuaram (somente Garrett Temple, que atuou apenas por três minutos, ficou zerado)

O armador Marc Ellis foi o valor mais expressivo dos Mavs e do jogo, anotando 20 pontos. Chandlers Parsons, Charlie Villanueva e Richard Jefferson, todos com 14, também foram peças importantes para o bom resultado do quadro do Texas.

Kobe crava triplo-duplo, e Lakers vencem

O talento falou mais alto. Mesmo jogando no Colorado, o Los Angeles Lakers venceu o Denver Nuggets por 111 a 103, graças a Kobe Bryant. O veterano astro sublinhou sua atuação com um triplo-duplo (23 pontos, 11 rebotes e 11 assistências) e, como nos velhos tempos, foi o diferencial em quadra.

Kobe contou com três eficientes escudeiros em sua exibição: Wesley Johnson (16 pontos), Ronnie Price (17) e Carlos Boozer (19), esse que ficou a somente um rebote  de conseguir mais um duplo-duplo para sua conta particular e para os Lakers que, mesmo com o triunfo, segue em penúltimo no Oeste (dez em 32 jogos).

O armador Ty Lawson (16 pontos e nove assistências) e o pivô bósnio Jusuf Nurkic (16 pontos e oito rebotes) foram os melhores nos Nuggets, 12º colocado na Conferência (13 vitórias em 32 partidas).

Leandrinho vai bem, e Warriors arrasam o lanterna


Com apenas 17 minutos em quadra, Leandrinho foi uma das principais peças na acachapante vitória do Golden State Warriors sobre o Philadelphia 76ers por 126 a 86. O armador brasileiro entrou no decorrer e assinalou 17 pontos, tornando-se o segundo melhor anotador dos locais no desigual encontro entre o líder do Oeste e o lanterna do Leste.

O cestinha da noite no ORACLE Arena foi o pivô Marrese Speights, com 23 pontos marcados. Quem também desempenhou bom papel pelos Warriors foi o ala Draymond Green, que chegou aos dois dígitos em dois fundamentos (dez pontos e igual número de rebotes). Sempre eficiente, Stephen Curry esteve um pouco abaixo de seu habitual na precisão, mesmo assim colaborou com 13 pontos e nove assistências .

Nos Sixers, os únicos homens a merecer destaque foram os alas Henry Sims (19 pontos e sete rebotes) e Robert Covington (13 e nove). O suplente Malcolm Thomas (dez e oito) vem a seguir na dona da pior campanha entre as 30 equipes da temporada.

Resultados desta terça na NBA:

Orlando Magic 86 x 109 Detroit Pistons
Atlanta Hawks 109 x 101 Cleveland Cavaliers
Chicago Bulls 82 x 96 Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies 95 x 87 San Antonio Spurs
New Orleans Pelicans 110 x 106 Phoenix Suns
Dallas Mavericks 114 x 87 Washington Wizards
Denver Nuggets 103 x 111 Los Angeles Lakers
Utah Jazz 100 x 94 Minnesota Timberwolves
Portland Trail Blazers 102 x 97 Toronto Raptors
Golden State Warriors 126 x 86 Philadelphia 76ers

Veja como ficou a classificação:

 






















Fonte:Globo
Fotos:Getty/AP

Nenhum comentário: