quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Instalação da iluminação do Mário Pessoa em últimos ajustes




Carlos Augusto




A implantação do novo sistema de iluminação do Estádio Mário Pessoa, localizado no Bairro Cidade Nova, deve ser concluída na primeira quinzena do próximo mês de janeiro. Além dos últimos ajustes, a fase final do trabalho prevê a instalação das escadas de acesso aos refletores para a devida manutenção. O novo sistema é resultado de uma solicitação do prefeito Jabes Ribeiro e do então presidente da Câmara de Vereadores, Josevaldo Machado, à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A nova iluminação é composta por 64 refletores, com lâmpadas de vapor de sódio de 2.000 watts cada uma e distribuídos em quatro torres de cerca de 30 metros de altura. Além de novos reatores, conectores, disjuntores, cabeamentos e quadros de força, o equipamento também inclui uma moderna estrutura de suporte com tratamento anticorrosivo. De acordo com informações do titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Isaac Albagli, o serviço é feito pela empresa Via Reta (vencedora da licitação), sob a supervisão do Engenheiro Eletricista Hamilton Caldeira.

O engenheiro civil da Sedur, Hermano Fahning, destaca o fato de que, além do tratamento anticorrosivo executado nos suportes dos refletores, o novo sistema é formado por peças mais leves, o que, segundo ele, provocará uma sobrecarga menor nas estruturas. “Com isso, beneficiado também pelo tratamento anticorrosivo, o equipamento terá uma vida útil maior”, adianta.

Pré-Temporada - A instalação dos novos refletores, que atende a uma reivindicação da comunidade esportiva de Ilhéus, permitirá que o Colo-Colo de Futebol e Regatas, representante do município na primeira divisão do Campeonato Baiano Profissional, mande seus jogos de 2015 em casa, inclusive à noite. O gerente de futebol do clube ilheense, Ítalo Bittencourt, informa que o elenco do Colo Colo estará se reapresentando nesta sexta-feira, dia 2 de janeiro, para a realização da pré-temporada, que, segundo ele, deverá acontecer no município de Jequié. “É importante salientar que a decisão de realizar a pré-temporada do time em outra cidade está diretamente relacionada à necessidade de recuperação do gramado do Estádio Mário Pessoa para os jogos do Campeonato Baiano”, esclarece o engenheiro da Sedur, Hermano Fahning.

O Colo Colo de Futebol e Regatas estréia no dia 1º de fevereiro (domingo), às 16 horas, na cidade de Serrinha, contra a equipe da Catuense. O primeiro compromisso do Tigre no Estádio Mário Pessoa está agendado para 8 de fevereiro (domingo), a partir das 16 horas, contra o time da Jacuipense. O Colo Colo encontra-se no Grupo 1, que também possui Bahia, Bahia de Feira, Galícia, Juazeirense e Serrano. Já o Grupo 2 é composto por Catuense, Feirense, Jacobina, Jacuipense, Vitória e Vitória da Conquista.

Mais obras – Ainda de acordo com informações de Hermano Fahning, a Prefeitura também assegurou a execução de obras voltadas para a melhoria na infraestrutura do estádio, a exemplo da pintura geral, reforma geral dos vestiários, inclusive o dos árbitros, reparo nos alambrados e na sinalização de emergência, além de roçagem e da recuperação do gramado.

Fonte:Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário: