A França saiu na frente na final da Copa Davis. Nesta sexta-feira Gael Monfils derrotou o sérvio Janko Tipsarevic por 3 sets a 0 e marcou o primeiro ponto francês no confronto disputado em Belgrado, capital da Sérvia. Monfils venceu com 6/1, 7/6 e 6/0 em duas horas e cinco minutos de jogo.
Número 12 do mundo, o tenista francês soube fazer uso de seu bom saque na quadra rápida para impor seu jogo mais consistente. Ele venceu 76% dos pontos em que acertou o primeiro serviço, contra apenas 64% de seu adversário. Foram 11 aces para Monfils, enquanto Tipsarevic conseguiu apenas dois.
Tenista número 1 da Sérvia, Novak Djokovic não encontrou grandes dificuldades para empatar em 1 a 1 o confronto com a França. Ele bateu Gilles Simon por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 7/5, em apenas 53 minutos de jogo.
Djokovic não deu chances a Simon e teve um aproveitamento excelente no primeiro serviço, anotando 13 aces contra apenas cinco do rival. Além disso, o número 3 do mundo conseguiu confirmar cinco break points, sofrendo apenas uma quebra durante todo o duelo.
O próximo confronto, marcado para as 12h (de Brasília) deste sábado, terá Viktor Troicki e Nenad Zimonjic representando a equipe anfitriã, contra Arnaud Clement e Michael Llodra.
Últimas finais da Competição
Nenhum comentário:
Postar um comentário