sexta-feira, 23 de março de 2012

Brasileiras levam o tri sul-americano no nado sincronizado.



Carlos Augusto




As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira asseguraram nesta sexta-feira o tricampeonato sul-americano na prova de dueto, na competição continental que vem sendo realizada em Belém (PA).Na prova da rotina livre, as duas fizeram a coreografia "Corpo Humano" e alcançaram a marca de 87,500 pontos. Com os pontos alcançados na prova de rotina técnica, totalizaram 175,125 pontos e garantiram o título. A medalha de prata ficou com Etel e Sofia Sanchez, da Argentina, enquanto Jennifer Cerquera Hatiusca e Estefania Alvarez Piedrahita, da Colômbia, ficaram com o bronze.

As mesmas coreografias apresentadas pelas brasileiras em Belém serão utilizadas no Pré-Olímpico de Londres, entre os dias 18 e 22 de abril. O tema da rotina técnica de Lara e Nayara é "Opostos", juntando música lírica e rock.

Após a confirmação do tricampeonato sul-americano - repetindo os feitos dos torneios de São Paulo 2008 e Medellín 2010 -, Lara e Nayara comemoram a conquista com a torcida nas arquibancadas do parque aquático em Belém, distribuindo muitos autógrafos e tirando fotos com os torcedores. "Comparando com os primeiros treinos em Belém, elas melhoraram muito. A angulação e a movimentação estão boas, utilizaram toda a piscina, só no final ainda tem que melhorar um pouco a altura, mas isto é normal pela preparação física que elas estão fazendo, em que o auge é pra ser atingido no mês que vem, durante o Pré-Olímpico", disse Glaucia Soutinho, uma das treinadoras da seleção brasileira.

Ainda nesta sexta-feira, no período da manhã, o Brasil já havia assegurado outra medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano, com Giovana Stephan, na prova de solo.

Fonte:IG

Nenhum comentário: