domingo, 18 de março de 2012

FEDERER É O PRIMEIRO TETRA CAMPEÃO DO MASTERS 1000 DE INDIAN WELLS



 

Hiêgo Aguiar






O suíço lendário de 30 anos de idade Roger Federer mostrou para o mundo que ele ainda está muito vivo no circuito mundial. Havia rumores e especulações de que RF iria encerrar sua carreira neste ano devido a caída de rendimento em torneios da ATP, não conseguia títulos que na maioria das vezes estavam na mão de Nadal ou Djokovic.
Hoje ele venceu mais um torneio o 73º título na carreira, 3º neste ano (levou os ATP 500 de Dubai e Roterdã) e tornou-se o primeiro tetra campeão do torneio (2004-05-06-12).

Ganhou a final em cima do americano John Isner, grandalhão de 2,06m de altura e que fez um torneio quase perfeito após vencer Novak Djokovic em uma das semis.

Partida com parciais de 7/6(7) e 6/3 para o pupilo da Suíça, bem equilibrada no 1º set e dominada por Federer no 2º set. RF se vingou da recente derrota que sofreu para Isner na primeira rodada da Copa Davis, confronto em que os EUA venceu a Suíça.

O grande campeão ainda leva US$ 1 milão e mais 1000 pontos no ranking, na carreira possui mais de US$ 68 milhões.

O Leão da Montanha (como o comentarista de tênis do SporTV Dácio Campos apelidou Federer) empata com Rafael Nadal no número de títulos de Masters 1000, 19 cada um, Nadal até então era o maior vencedor deste tipo de competição. Federer agora tem no currículo 31 finais com 19 títulos em Masters 1000.

No ranking mundial da ATP Isner chega pela primeira vez ao TOP 10 e Federer encosta em Nadal agora é apenas 825 pontos de diferença.


Para RF passar o espanhol basta somar 285 pontos a mais no próximo Masters 1000 que será o de Miami na semana que vem e com cobertura do Toque Esportivo.

Isner ainda teve fôlego para disputar a final de duplas junto com Sam Querrey porém perdeu para Rafael Nadal e Marc López por 6/2 e 7/6 (7-3).

Título serviu de consolação para Nadal que perdeu para Federer na semi-final. A dupla campeã também venceu o torneio em 2010.

No vídeo está alguns lances da final

Nenhum comentário: